Logo O POVO+
Estrangeiros serão protegidos?
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Estrangeiros serão protegidos?

Representantes do Governo do Estado e da Sociedade Consular do Ceará, unidos para proteger os estrangeiros que chegam e que vivem no Estado (Foto: .)
Foto: . Representantes do Governo do Estado e da Sociedade Consular do Ceará, unidos para proteger os estrangeiros que chegam e que vivem no Estado

Agora vai existir a criação de uma rede de assistência ao estrangeiro chegante ao Ceará. Mais a troca de informações para entendimento com a comunidade estrangeira e um canal de comunicação ligando diretamente o Governo do Estado com a Sociedade Consular do Ceará. Essas benéficas decisões marcam o projeto firmado entre os dois organismos, fortalecendo as relações internacionais e acenando com a assistência, meios de segurança e socorro ao turista estrangeiro.

Primeiras providências foram acertadas no encontro reunindo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social André Costa com 14 representantes consulares, inclusive Fernanda Jensen, consul da França e presidente da SCC. Juntos estavam também o assessor de Relações Internacionais do Governo, César Ribeiro e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Civil e Florense; outros das Delegacias de Proteção ao Turista e Furtos e Roubos.

 

MOLDURAS

Acredito no crescimento da coopetição e não da competição. O mercado não passa por crise financeira, mas enfrenta uma realidade de mudanças tecnológicas, profissionais, principalmente registradas no mundo digital, exigindo de nós competência e conhecimento. Em 2020 tudo vai estar melhor. As declarações são de um jovem empresário, Fernando Hélio Martins Brito. Ele, acompanhado dos irmãos, Antunes e Geísa, conduz, muito bem, a Sobral Gráfica Editora, hoje festejando 25 anos, mantendo 125 funcionários e um parque gráfico moderno na cidade de Sobral (sua terra natal), liderando o segmento e vitaminando esse universo com próximos e novos projetos.

CASAMENTOS E reconciliações. A prática dessas alianças se intensifica nesses dois últimos meses do ano no cenário político do Ceará. Tasso Jereissati e Ciro Gomes renunciaram ao divórcio e caminham na tonalidade de bem casados. Eunício Oliveira, presidente regional do MDB e senador atuante anos atrás, veio dos Estados Unidos passar aqui o fim de semana, centralizando seu diálogo e bons olhares no amigo, governador, Camilo Santana. Capitão Wagner e Geraldo Luciano já exibem aliança na mão direita, enquanto o prefeito Roberto Cláudio opta pelo casamento coletivo.

O mercado dos bons negócios recebeu muito bem a chegada do Banco BTG Pactual representado pelo seu agente autônomo, a cearense Vert Investimentos ostentando seus 200 clientes em sua carteira. O plano de expansão sinaliza agora para 2020 um bilhão em ativos sob sua assessoria.

Beatriz Alcântara falou no almoço do Consórcio Harmonia, convidando as integrantes para o voluntariado do Instituto do Câncer e alertando sobre o avanço da doença no universo feminino.

.
.

TUDO AZUL

O show de Simone, noite de ontem no Teatro RioMar Fortaleza, cantando os clássicos de Ivan Lins gravados por ela nas ultimas décadas, fez a plateia "Começar de Novo" o romantismo e o entusiasmo pela boa música, ganhando a melhor das interpretações. Niédja, da Free Lancer, fez a produção local do espetáculo. Merece aplausos.

.
.

PASSARELA

Empresário Cristiano Maia, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão, ABCC, na companhia da bonita filha Cristiane e do genro Will Maranhão, participa com suas empresas Potiporã e Samara Rações, da 6ª Mostra de Cinema, acontecendo em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

Arquiteta Regina Catunda, na companhia da empresária Ana Elisa Perdigão(Multipolipedras), apreciando a beleza dos mármores e granitos descobertos entre a aridez do solo cearense e comercializados para o mundo. Tudo mostrado na exposição que acompanhou a promoção V Fortaleza Brazil Stone Fair, promovida pelo sindicato do setor, presidido por Carlos Rubens.

CAPACITAÇÃO. Resultados positivos como a implantação da disciplina "Educar para Valores", nos cursos do Senai; capacitação completa de mais de 220 mil jovens, nos últimos cinco anos; execução dos projetos "Sou Capaz" atendendo 4 mil presidiários e o "Abrigar" direcionado aos menores infratores acolhidos nos abrigos do Estado, mais o atendimento em consultoria a 1.200 empresas, estão entre as muitas realizações de Paulo André Holanda, diretor regional do Senai, agora reconduzido para o cargo, na gestão do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.

MAIS, MAIS

José Guedes participa do Salón de Gráfica Contemporânea "Energia Mecânica" post imagem. A mostra está no Museo Nahim Isaías, em Guayaquil, Equador.

Adísia Sá fez 90 bem vividos anos. A comemoração quinta-feira começou com um café da manhã, servido com açúcar e com afeto.

Depois começou um karaokê onde a aniversariante provou sua afinação para músicas da boemia. O dia inteiro foi de festejos entre a multidão de amigos, revelando a juventude e alegria da matriarca do jornalismo do Ceará e uma líder nata, exercendo suas paixões: rádio e jornal.

Vida Infantil mantendo sua programação educacional e recreativa com dança, estudo de línguas, judô, música e outras atrações, já prepara sua programação de férias. Papais e mamães terão onde deixar, em boas mãos, seus filhotes.

Marcus Fernandes levou grupo da Academia Metropolitana de Letras, da qual é presidente, para ver e comentar, ontem, no Museu da Fotografia, o filme Freud Além da Alma, com Montgomery Clift.

Daniela Holanda e Eugênio Pontes na plateia do show de Lady Gaga, em Las Vegas. Orlando também serviu de cenário para o encontro e curtição do netinho Manoel.

Nádja e Jorge Parente levam um grupo de amigos para a bonita casa que eles têm em Guaramiranga no feriadão do dia 15.

Paróquia da Paz programa para o dia 29 de novembro a realização da cerimônia de segunda união, beneficiando aqueles que merecem uma outra chance para serem felizes no casamento.

Prêmio de Literatura da Universidade de Fortaleza está com inscrições abertas até 16 de dezembro.

Lara Hiluy faz Cinema, na Unifor. Em casa, desenvolve seu lado de trabalho como tatuadora e artista de teatro e curtas- metragens.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?