Logo O POVO+
Socorro aos pequeninos
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Socorro aos pequeninos

Quando do lançamento do Programa Verde Amarelo, no Planalto, o presidente do Banco do Nordeste Romildo Rolim saiu em estado de graça. O BNB será âncora do programa no NE, norte de Minas Gerais e do Espirito Santo. Dobrará  o número dos beneficiados com o  Crediamigo, passando dos atuais 2,4 milhões de clientes ativos para perto de 5 milhões. Ainda este ano desembolsará 11 bilhões para acompanhar os 9 bi já desembolsados. Outra vitamina é a certeza de que o Programa lançará a concessão de 40 bilhões em microcrédito até 2022.
 (Foto: .)
Foto: . Quando do lançamento do Programa Verde Amarelo, no Planalto, o presidente do Banco do Nordeste Romildo Rolim saiu em estado de graça. O BNB será âncora do programa no NE, norte de Minas Gerais e do Espirito Santo. Dobrará o número dos beneficiados com o Crediamigo, passando dos atuais 2,4 milhões de clientes ativos para perto de 5 milhões. Ainda este ano desembolsará 11 bilhões para acompanhar os 9 bi já desembolsados. Outra vitamina é a certeza de que o Programa lançará a concessão de 40 bilhões em microcrédito até 2022.

Novembro possibilita a execução de parte das ofertas de leitos para as crianças, oferecidos no projeto do governo Camilo Santana, através da Secretaria de Saúde do Estado, leia-se médico Cabeto Martins Rodrigues. São 20 novos leitos para crianças com doenças crônicas. Amanhã, às 9 horas da manhã, será inaugurada a Ala Maria de Lourdes Moreira Leite, no Hospital Sopai. A denominação faz uma homenagem carinhosa à primeira dama do Estado, Onélia Leite Santana. É o nome de sua mãezinha. O projeto de benefícios executa uma parceria do Hospital Sopai, há 60 anos integrado ao atendimento aos carentes e localizado no bairro de Carlito Pamplona, com a Secretaria de Saúde do Estado. Muitos outros cenários para socorrer os pequeninos quer com tratamentos, quer com cirurgias serão executados em Fortaleza e no Interior.

 

MOLDURAS

Empresário Severino Neto, presidente da organização Mercadinhos São Luiz, escolhido para receber o Prêmio Equilibrista, anualmente conferido pelo Ibef aos que sabem dosar a vida profissional com seriedade, dinamismo e ousadia.

Andrea Natal, diretora-geral da Belmond Copacabana Palace, fala esta noite. No Museu da Fotografia para uma platéia de integrantes do Lide/Ceará, presidido por Emília Buarque, e convidados especiais. Tema: " O turismo e o mercado de luxo no Brasil".

A FEIRA Nacional do Coco (Fenacoco) reunindo produtores, empresários, pesquisadores, profissionais do Brasil e de outros países e gestores dos setores público e privado, conta com estande do Banco do Nordeste, no qual os participantes têm acesso às linhas de financiamento. O evento acontece na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, até a próxima sexta-feira. "A produção de coco no Nordeste é realizada, geralmente, por pequenos e médios produtores. No Ceará, o BNB contratou, nos últimos quatro anos, mais de R$ 15 milhões somente na atividade de cultivo do fruto", informa o superintendente estadual do banco, Rodrigo Bourbon Nava.

A ASTRONOMIA do Ceará ilumina hoje a pesquisa, a formação de doutores em astrofísica e doutorandos na UFC. De amanhã até o dia 16 acontece o XXII Enast- Encontro Nacional de Astronomia, em Sobral. Na programação oficinas, cursos, palestras e exposição de painéis centralizados em temas e experiências.

.
.

Tudo azul

A posse do novo cônsul honorário da Bélgica, o advogado Ricardo Bacelar Paiva contou com a presença do embaixador da Bélgica no Brasil e do cônsul geral no Rio de Janeiro, Patrick Herman e Jean-Paul Charlier; dos integrantes da Sociedade Consular e da OAB onde ele é diretor, dos familiares e amigos. No salão do Hotel Gran Marquise a cerimônia foi grifada pelos discursos e a posse.

Depois, seguiu-se um programa sentimental, tendo como maior destaque Ricardo e seu pai Carlos Paiva ocupando o piano e tocando a quatro mãos belas páginas musicais da preferência dos dois. Depois assumiram a música Roberta Fiúza, maravilhosamente exaltando a MPB e o pianista Tito Freitas.

Passarela

Marcado para o dia 4 de dezembro no moderno auditório da BS Design o Seminário Geração Família e suas Muheres Empreendedoras. Um centro de palestras e debates reunirá médicos, psicólogos, educadores e religiosos em torno de temas como: Mulher: saúde emocional, longevidade e sexualidade. Pais e filhos na busca de harmonia. Os jovens e o suicídio. Compreensão da verdadeira gestão feminina. Espiritualidade. Empreendedorismo: um projeto novo e apaixonante. Linhas de financiamento para os negócios e como administrar bem o dinheiro.

Entre o grupo de profissionais-mestres, direcionando o temário, já estão confirmados: O psicológo Marco Aurélio Ribeiro; os médicos Adalberto Barreto e Herotildes Onório; o pastor Mário Levy e o educador Nazareno de Oliveira

O grupo Amigos em Ação, assistindo aos necessitados com muito amor e solidariedade, fará no Natal a doação de toneladas de alimentos. Serão beneficiadas as instituições: Lar Torres de Melo, Santa Casa de Misericórdia, Lar Amigos de Jesus, Edisca, Oficina do Senhor e Lar Francisco de Assis. Hoje tem reunião do grupo para os acertos finais.

MAIS, MAIS

Lindo, lindíssimo o presépio armado na Comunidade Shalom ( Rua Desembargador Leite Albuquerque, quase esquina com a Tibúrcio CaValcante). À visitação 24 horas, proporcionando inclusive uma visita de pais e filhos para celebrar o Deus Menino, nascido em Belém.

Graça Roriz Fonteles faz dia 19 o lançamento de seu livro de poemas Lirismo do Silêncio, que terá apresentação do Prof.Batista de Lima. Local: Ideal Clube, 19 horas.

Cidinha Fonseca, Fátima Gomes, Niníve Santiago e Suzan Pagani abrem nesta quarta-feira, no Museu de Arte da UFC, a exposição Quatro Estações. São 20 trabalhos destacando a fé, a força e a resistência da mulher através da pintura, arte em crochê, fotografias e outras linguagens.

Maria Vanda Sá está com uma das mais belas vitrines do Shopping Aldeota, acompanhando as sugestões de presentes e peças de decoração natalinas.

Lucrécia e João Araújo Sobrinho presenças fervorosas na missa de domingo na Paróquia da Paz.

Neysse e José Maria Andrade planejando mais uma viagem ao Exterior. Deverão passar o aniversario dela em Paris, 1º de dezembro.

Nildete Parente está nos Estados Unidos gozando alguns dias de férias.

Rodrigo Macedo, filho de Tane e Roberto Macedo, herdou o prazer da gastronomia, alimentado pela família. Fez cursos, especialização e desenvolve suas criações na cozinha moderníssima que tem. Ele assinou o bolo de Lyna Jucá, quando da festa de seus 15 anos.

Regendo bem o sucesso dos seus negócios, Bruno e Guilherme Cabral Quinderé abriram no RioMar Fortaleza a loja Reserva, de moda masculina, planejando o êxito que desfrutam na unidade do Shopping Iguatemi. Já a Jef - calçados masculinos somam sete unidades, com portas abertas em São Luiz, Belém e Brasília, além de Fortaleza, a matriz.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?