Logo O POVO+
Sempre um S de sucesso
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Sempre um S de sucesso

Representantes do Sistema S e políticos convidados
 (Foto: .)
Foto: . Representantes do Sistema S e políticos convidados

Nunca um café da manhã foi tão saboroso, adocicado com informações preciosas na compreensão do Sistema S, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo, formado pelo Sesc e Senac (comércio); Sesi e Senai (indústria); Sest Senat (transporte); Senar (agricultura); Sebrae (Pequenos Negócios) e Sescoop (Cooperativas).

Na sede do Senac Reference os presidentes e diretores se encontraram cedinho da manhã da última segunda-feira, 18, para mostrar à classe política e jornalística, ali presente, os resultados do crescimento dos investimentos para o desenvolvimento de pessoas e empresas em todos os 184 municípios do Ceará. Só em 2018 foram 1.877.257 vidas transformadas rumo ao trabalho, qualificação e felicidade.

MOLDURAS

Os humanos duvidam das respostas da natureza diante das suas práticas de destruição e desrespeito. Aí estão os exemplos. Agora, mais uma vez, assistimos o resultado das mudanças climáticas afetando e/ou castigando o planeta. Veneza, tão romântica e tão bela vive a maior e mais dramática cheia já registrada nos últimos 50 anos. O nível da maré alta se eleva já atingindo quase dois metros e castigando cerca de 85% da cidade, destruindo construções históricas e arquitetônicas como a Piazza San Marco, hoje submersa, só deixando tristeza e belas recordações.

Foi em Natal, RN, no Centro de Eventos, a realização da XVI Feira Nacional do Camarão. O empresário Cristiano Maia, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão, e hoje o maior produtor, conduziu o evento motivando os participantes para crescimento do segmento, no mapa da economia do País.

Saúde física, mental e emocional. Sexualidade e calmaria. Organização da nova vida. Empreendedorismo e como administrar bem o dinheiro são assuntos da pauta do Seminário Geração Família, marcado para o dia 4. Local BS Design, auditório das 13 às 18 horas.

Tudo azul

Em Londrina na Confam, Conferência Anual da BPW, entidade que em Fortaleza tem na presidência Fanda Bastos, a delegação cearense foi só elogios. Maninha Veloso ganhou o título "Mulher Destaque" e Penha Moura os aplausos pela seu trabalho permanente e profícuo. Já na programação artística, Fátima Barros mostrou todo o seu potencial de cantora profissional, encantando a plateia. Na programação, Creuza também recitou sua poesia.

Passarela

Integrantes da Academia Fortalezense de Letras, presidida por Seridião Montenegro, participam esta noite da posse dos novos acadêmicos: Edmar Ribeiro, Neuzemar C. de Moraes, Evan Bessa e Francisco Nóbrega Teixeira. Escritor e radialista Vicente Alencar saudará os entrantes e Edmar Ribeiro agradecerá em nome do quarteto poético.

Domingo próximo, das 9 da manhã às 13 horas, o Museu de Arte da UFC terá suas portas abertas para receber aqueles que gostam de ver o belo, inclusive a Exposição 4 Estações reunindo os trabalhos criativos de Cidinha Fonseca, Suzan Pagani, Ninize Santiagfo e Fátima Gomes.

MAIS, MAIS

Narcélio Limaverde a imagem verdadeira de um grande profissional apaixonado pelo rádio e pela vida recebe dia 29 o Troféu Imprensa, comenda maior da CDL, entregue anualmente durante a entrega do Prêmio de Jornalismo.

Amanhã, a matriarca Albetiza Figueiredo completa 99 anos cercada do carinho dos filhos Joyce (veio de Sampa só para a comemoração), Inês, Sandra, Toni, Ernesto e Silvana. Mais dos netos e bisnetos.

Fernandinha Montenegro e João Maurício Cyrino já recebendo os amigos e clientes nas novas instalações do Yaki Box, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 1303.

As estrelas brilham na promoção da Edisca reunindo convidadas especiais para serem vendedoras de um dia na loja Estrelário, ali no Shopping RioMar Fortaleza, Piso L.2. Amanhã são as representantes das "Anjas" e sexta-feira, dia 22, as embaixadoras são as integrantes do Grupo Mulheres do Brasil/Ceará.

Um destaque da loja são os xales e as echarpes de renda tenerife produzidas pelos internos do Instituto Penal Irmã Imelda. Um lançamento que entra na moda e beneficia o trabalho de quem mesmo na adversidade produz e se ocupa.

Empresário de sucesso, Wilter Magalhães e Euna festejam dia 23 suas Bodas de Prata no cenário bonito de seu sítio, próximo ao Cumbuco.

Sábado, das 13 às 17 horas, tem a inauguração da Cidade Cauype "planejada para você ser feliz". Tem culto ecumênico, recepção carinhosa de Luciano Cavalcante e sua equipe. Waldonys garante o show.

Amigas acompanharão a alegria de Michele Sampaio sexta-feira, dia 22, ganhando nova idade e festejando no restaurante Santa Grelha. Almoço adesão.

Estagiários da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) participam do III Tax Moot Competition Brasil 2019, em Belo Horizonte (MG).

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?