Logo O POVO+
A busca pelo Feliz Natal
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

A busca pelo Feliz Natal

Começa a segunda semana de dezembro, mas o setor lojista de Fortaleza busca as luze$ das vendas. Papai Noel com suas fantasias não trouxe ainda o movimento esperado e passeia solitário pelos shoppings e praças da Cidade. A projeção feita pela Confederação Nacional do Comércio, para este Natal, é de uma movimentação de R$ 36 bilhões, amparada na tradição da troca de presentes e roupa nova. Em Fortaleza, segundo Bosco Macedo, diretor da CDL, o movimento das compras natalinas em Fortaleza deve aumentar entre 15 e 20% em relação a igual período do ano passado. Há lojas que já registram 30% nos itens presentes e moda. A abertura do comércio aos domingos é favorável à recitação do Feliz Natal com boas vendas, acrescenta.

MOLDURA

ROMILDO ROLIM, presidente do Banco do Nordeste, acompanhou, com a serenidade que lhe é característica, os boatos de que seria demitido do cargo. Contou com a defesa da bancada cearense no Congresso e sem dúvida com o bom senso da cúpula do governo do presidente Bolsonaro reconhecendo a atuação de Romildo, funcionário de carreira da entidade, competente e um maestro notável na nova orquestração da política de desenvolvimento do NE da qual o BNB faz o melhor dos concertos.

PASSARELA

A PROGRAMAÇÃO desenvolvida dentro do Seminário Geração Família Mulheres Empreendedoras e os Desafios da Atualidade transformou a tarde do último dia 4, de 172 mulheres, vivenciando momentos de reflexão sobre a vida, as missões, a saúde, as crises, o relacionamento amoroso marido e filhos e outros. Primeira-dama Onélia Santana abriu o evento manifestando apoio e apresentando a ação social desenvolvida junto às famílias e mulheres sofridas.

O AUDITÓRIO do BS Design acolheu participantes de diversas idades, credos e profissões, privilegiadas com as palestras de profissionais renomados: os médicos Erotilde Honório e Adalberto Barreto; os psicólogos Marco Aurélio Ribeiro e Flora Mattos de Mesquita, a educadora Graça Bringel. Mais a procuradora geral de Justiça e atual secretária da Proteção Social, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França; o pastor Mario Levy, o padre Oliveira Braga, a gerente geral do Banco do Nordeste Alluany Leal dos Santos, e Mônica Arruda Lima, coordenadora do Sebrae. De tão bom o encontro foi aplaudido e solicitado outro pela plateia.

MAIS, MAIS

FESTA de réveillon no Ideal Clube, considerada a melhor da cidade, vem reunindo a diretoria e seus familiares, gruposde amigos e convidados. Diretor Luiz Fernando Porto Mota e Jovania são os mais entusiastas com as atrações para a festa. Clube terá área especialmente preparada para receber os pequeninos.

A CAMPANHA de solidariedade “Um Sonho pra Chamar de Meu” chega à 4ª edição beneficiando mais de 200 idosos que vivem em abrigos em Fortaleza. Realizada pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social em parceria com o RioMar Kennedy. Doações até o dia 17 no Posto do Piso L.3 daquela unidade

GRUPO Chocalho, sempre comprometido com o melhor da cultura empossa dia 14, às 19 horas, na Casa Juvenal Galeno, professor e poeta Batista de Lima, novo presidente de honra da Casa.

TEM palestra do ministro do TCU, Augusto Nardes, hoje, 9 horas, na 12ª Edição do TCE Debate.

JORNALISTA Arnaldo Santos é vovô. Nasceu Alícia, filha de Thiago Santos e Paula.

BETE Cunha agendou Recife para o período de festas, onde acompanhará seu novo amor nas alegrias.

ÂNGELA Marinho, acrescenta ao seu currículo de jornalista de primeira linha, o trabalho de cerimonialista, conduzindo com talento.

ALESSANDRA Arrais reuniu as amigas na casa bonita do Porto das Dunas, tarde-noite de sexta-feira, festejando sua troca de idade. Por lá Lisieux Brasileiro, Roberta Nogueira e Célia Magalhães. João Pedro assumiu a programação musical como excelente Dj.

JÁ PREPARANDO o visual para as festas com Sandra, Nair e Bruna Pereira, mais a equipe de profissionais daquele espaço de beleza: Arinete Timbó, Fabiana Lustosa, Eugênia Camarão, Michele Aragão e Denise Montenegro.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?