Logo O POVO+
2020 - Como são os teus desejos?
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

2020 - Como são os teus desejos?

Permanecer permanentemente ocupada, buscando trabalhos, projetos e condições para oferecer uma vida digna para as crianças e suas famílias. É muito doloroso ver os pequeninos com fome, doentes e sem condições de lazer. Nós, a população em geral, temos que estar unidos no combate a esta realidade. Eu e o Camilo temos batalhado, porém ainda falta muito. Nota-se inclusive, que falta um olhar mais compreensivo e carinhoso da população em torno delas.

Onélia Santana, 1ª Dama do Ceará

Meu maior desejo é ver um 2020 com as chuvas do inverno banhando o Estado.

Camilo Santana, governador

Fortalecer a felicidade, a alegria e a saúde para todas as crianças de Fortaleza,

Carol Bezerra, 1ª Dama de Fortaleza

Permanecer esta vibração de ver o novo governo de Jair Bolsonaro acertando em suas metas e construindo projetos valiosos, revelando mudanças e progresso.

Eduardo Diogo, diretor nacional do Sebrae

O de ver o Brasil continuando a crescer, diminuindo o número de desempregados, e o presidente Bolsonaro firme nos seus projetos de benefícios à população, principalmente aqueles de educação, emprego e renda.

Luís Gastão, vice presidente Sistema S

Ter um governo com menos discussão e mais ação.

Lúcio Alcântara, ex-governador do Ceará

O Ano é consagrado ao Divino Espirito Santo e meu desejo é que sua luz traga saúde e paz para a família brasileira.

Maria Amoreira, advogada

Progresso para o meu País e o IDH elevado.

Hidelária Linhares, Procuradora de Justiça

Que o Brasil esteja mais unido em prol de uma prosperidade coletiva.

Pedro Lima, empresário

Tempos melhores avivando o Ordem e o Progresso da nossa Bandeira.

Edite Bringel, desembargadora

É tempo de olhar para frente com determinação e positividade, daí a necessidade de renovarmos os sonhos e praticar as lições de otimismo e de fé em Deus.

Graça Dias Branco, empresária

Que os governantes saibam superar os desafios sempre através do diálogo, colocando os problemas à mesa com o único objetivo de alcançar o bem e o desenvolvimento para o Ceará e ao nosso povo.

Sarto Nogueira, presidente da Assembléia Legislativa

 

Presidente da Fiec...

...Ricardo Cavalcante, acompanhado do diretor do Senai Paulo Holanda e os diretores do Sindfrios , Oziná Lima Costa, Paulo de tarso,Roberto Gradvohl, Carlos Vilaça, Sampaio Filho,segue hoje para Portugal. Vão para o Fórum PWC sobre economia do mar e para encontros com industriais da pesca da Europa. Na quinta vai ao Porto para reuniões com a Universidade e empresários locais, visando trazer ao Ceará parceria internacional para certificação dos Anemômetros, que são fixados nas torres eólicas e que, por lei, precisam ser certificados anualmente.

 

Tudo azul

Dois grupos, bem formados, se movimentam durante o ano, avivando as alegrias e as boas conversas, além da benquerença.

Passarela

Foi em Miami que o reitor Cândido Albuquerque passou as Festas, entregando o comando da UFC ao seu vice, o médico Glauco Lobo. Este mostrando que não brinca em serviço fez reunião a portas fechadas com os procuradores da Casa para avaliar as diretrizes dos concursos da universidade, em sua opinião precisando de adequações.

Eduardo Diogo fez uma pausa em suas atividades como diretor financeiro do Sebrae e passou em Helsing, a bela capital da Finlândia.

MAIS, MAIS

A máxima do ano é praticar a solidariedade e a alegria. Se alimente disso e leve este alimento as pessoas conhecidas e desconhecidas. Faz muito bem!

A beleza dominou totalmente a Festa da Virada no Aterro de Iracema. Prefeito Roberto Cláudio prometeu e cumpriu tornar Fortaleza mais bonita, mais atraente e cheinha de novidades, para os nativos e os turistas. Só merece aplausos.

Ao lado das festas, dos desfiles e animação nos bairros, muitos foram aqueles que preferiram os retiros, as horas de orações. A cidade e a Região Metropolitana também armaram seus cenários.

Agora a festa maior do prefeito Roberto Cláudio é a entrega este mês do IJF 2 e escolas em tempo integral e o novo Estoril, além do novo estádio Aécio de Borba, reformado.

Pontes Neto e Marcus Pereira comemoram mais uma vitória. O Ilmar Gourmet assinou a confraternização da Secretaria de Turismo, de Arialdo Pinho, e no Ano Novo firmaram a exclusividade da cozinha do Golf Ville e do Acqua Ville.

Severino Neto foi ao Canadá buscar o filho querido que lá estudava. Chegou a tempo de brindar com toda a família o 2020, para ele o ano da prosperidade. Logo em março inaugura mais um supermercado São Luiz, na Rua Júlio Ventura com avenida Barão de Studart.

Cachos, franjas e aquele corte enroladinho são os preferidos para o new look de um tempo novo. Sandra Pereira e Selma Pereira, em seus espaços próprios de beleza, já orientam a clientela para as novidades.

Homenagem ao artesão Espedito Celeiro tendo seus belos trabalhos na decoração natalina de Fortaleza foi merecida. Ele expressa o trabalho, a criatividade e a linguagem regional. Tudo que ele produz em couro é um grande presente.

Advogado Inocêncio Uchôa amanheceu o novo ano de idade nova. Entre os planos mais uma viagem exótica na companhia da amada Ângela.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?