Logo O POVO+
Médico poderá lançar um tesouro
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Médico poderá lançar um tesouro

Empresária e fotografa Marilena Santiago participou de um café da manhã com a psicóloga Madeline Abreu, diretores e crianças da Edisca. O grupo avaliou a loja Estrelário e seus projetos que merecem ser retomados após, os perigos do coronavírus. Apoio e colaboração não podem faltar para garantir a aprendizagem, trabalho e felicidade dos muitos assistidos. (Foto: divulgação )
Foto: divulgação Empresária e fotografa Marilena Santiago participou de um café da manhã com a psicóloga Madeline Abreu, diretores e crianças da Edisca. O grupo avaliou a loja Estrelário e seus projetos que merecem ser retomados após, os perigos do coronavírus. Apoio e colaboração não podem faltar para garantir a aprendizagem, trabalho e felicidade dos muitos assistidos.

Ele sempre se revelou como empreendedor e ousado, à parte seu potencial de médico. Agora, Hipólito Monte, debruçado em pesquisas sobre o coronavírus, poderá em breve lançar, com a sua marca, um instrumento necessário ao tratamento da pandemia, abreviando soluções e procedimentos de alta hospitalar. Grupo de estudiosos e executores está trabalhando com força total. Aguardem! 

OS 7 PASSOS DE EROTILDE HÓNORIO

A médica Erotilde Honório criou para a coluna um roteiro completo que permite tornar o isolamento social uma oportunidade, preciosa, fomentando a saúde e o entusiasmo pela vida, e combatendo a solidão.

1. Faça 10 respirações profundas três vezes ao dia. Encha o peito conte até três e solte. Pela manhã, meio dia e à noite.

2. Antes de levantar, ainda deitada, pedale 120 vezes. A princípio devagar, depois vigorosamente. Relaxe.

3. Se não tiver espaço dentro de casa use o corredor. Ponha sua roupa de ginástica e percorra o espaço por 15 minutos, criando suas curvas e velocidade.

4. À noite, antes de deitar fique em pé , abra um pouco as pernas e balance os braços bem relaxada para a direita e para a esquerda, sempre levantando o calcanhar do lado contrário ao que você está virada. É o exercício do elefantinho, recomendado pela Yoga para combater a insônia.

5. Beba dois litros de água todos os dias, água de coco e um chá morno bem esperto às 17 horas. Pode ser erva cidreira, boldo, camomila, capim santo.

6. Faça as refeições na hora certa. Não crie hábitos negativos por pura ansiedade. Coloque em dia o que foi adiado por "falta de tempo". Reveja fotografias da família, faça um painel. Escreva sobre os fatos mais importantes da sua vida, da sua família. Faça a sua árvore genealógica. Peça ajuda aos parentes.

7. Se faça companhia. Com certeza nunca ficamos tanto tempo em casa, nunca ficamos com tanto tempo livre para nos entregarmos ao nosso silêncio, aos nossos pensamentos. Nunca tivermos oportunidades/tempo de fazermos um balanço de nossa vida, nossas ações e posturas. Descubra o tempo precioso que estamos tendo, e aproveite.

TUDO AZUL

Meditação para a saúde e a salvação da humanidade. Sim, próxima sexta-feira, às 17h30min, hora do entardecer, durante 15 minutos, os cearenses estarão vivenciando um momento de profundo silêncio, pedindo pela saúde do planeta, o fim da ação do coronavírus, a proteção dos profissionais de saúde e de todos os infectados e a proteção da população. Vamos divulgar esta meditação, entre os grupos, para que sejam muitos os pensamentos e súplicas.

Ian Gomes,sabendo projetar matérias valiosas para a FM Assembleia, produz uma reportagem sobre o aniversário de Fortaleza 290 anos. Seleciona uma lista de relatores enfocando o lado bom e bonito de nossa cidade.

PASSARELA

O Cine Belas Artes de São Paulo tem uma plataforma lotada de filmes incríveis. De hoje até 15 de abril. Quem passa a informação é a querida Regina Alcântara, fundadora da Academia Cearense de Cinema, médica psiquiatra, coordenadora do Núcleo de Estudos de Psicanálise da Faculdade Ary de Sá e membro da Associação Internacional de Psicanálise, IPA, além de uma apaixonada pelo cinema. Entre os bons da listagem Regina cita: O sol enganador, Conto da primavera, O casamento de Muriel e Morte em Veneza de Luchino Visconti. Acesse: www.belasartesalacarte.com.br/browse

Artistas, estudiosos e amigos da galerista Bia Perlingeiro sentem a partida dela para a Casa do Pai, último sábado. Ao lado de Max, os dois administravam a Galeria Multiarte em Fortaleza e outras duas unidades no Rio e São Paulo. Jovem, vibrante, simples e sempre carinhosa no trato com as pessoas, Bia arquitetava projetos importantes de exposições e palestras, reunindo as pessoas em torno da arte e dos bons bate papos. Sabemos que Max e o filho Victor padecem de saudades, mas os amigos estão unidos neste mesmo sentimento, mantendo bem viva a imagem de quem soube desenhar a vida em uma bonita tela colorida pelo seu trabalho e sonhos.

MAIS, MAIS

A Universidade de Jerusalém, onde a colunista fez curso de Especialização, avaliou centenas de melodias, buscando aliviar a ansiedade gerada pela quarentena. E uma das mais adequadas foi a Ave Maria. Em versão traduzida para o aramaico, a língua que Jesus falava, os médicos prescreveram pacientes ouvir todos os dias. Uma ideia para a versão de Luiz Gonzaga musicalizar nossos hospitais.

Marciane reuniu em casa os filhos lindos Marcela, Eduardo e Léo, mais a sogra Gláura Ferrer. Na intimidade familiar eles comemoraram a troca de idade do marido Luiz Dias.

Querida Palmira Sobral chegou jovem e entusiasta aos 99 anos, última segunda-feira. Ela vivencia a quarentena, provocada pelo coronavírus, mas anunciou que depois da liberação quer uma festa completa.

Enviamos a Regina Catunda e Mano nosso pesar pela partida do patriarca João Soares Pinto, que aos 93 anos seguiu para ocupar sua nova morada no Paraíso, deixando para a família e os amigos uma história linda de trabalho e dedicação.

Jeff Peixoto atuando em diversos segmentos e desenvolvendo muitas ideias na área cultural e empresarial, apresenta agora o seu Projeto Multitalento, voltado para desenvolver e difundir a ideia de "Polimatia" nas pessoas. Quer saber o que é isso? Siga o rapaz em todas as plataformas: instagram, twitter, facebook, youtube, etc. @projetomultitalento

Partiu o ator de Batman, Jay Benedict, aos 68 anos, após contrair o novo coronavírus.

Auxiliadora e Sabino Henrique escolheram o jardim de sua casa de praia para comemorar o aniversário dele. Eles têm 50 aninhos de bem casados.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?