Logo O POVO+
O VÍRUS DA INDIFERENÇA MATA
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

O VÍRUS DA INDIFERENÇA MATA

Modelo escolhida pela Dior para a imagem do Capture Total, Gisele está mais linda que nunca (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Modelo escolhida pela Dior para a imagem do Capture Total, Gisele está mais linda que nunca

ACREDITAMOS que o governador Camilo Santana continua dormindo muito pouco, tal o aspecto de cansaço e os cabelos brancos acompanhando seu perfil. Agora, esse visual está mais alterado, com o aumento de casos de coronavírus na periferia. Porém, não podemos esquecer, o numero de pessoas detectadas e falecidas, é tão alarmante quanto o quadro de famintos, e aí ou a sociedade, associações, igrejas, empresas, colégios e universidades particulares, e outras entidades precisam prestar socorro, partilhar, acolher, ou então vamos assistir outra pandemia causada pelo vírus da indiferença.

1-Em tempo de pandemia a vida segue outro ritmo, dominado principalmente pela ordem do "fique em casa". O projeto do lançamento da segunda edição do livro Gastronomia de Famílias Cearenses, editado pela colunista e organizado pela Fundação Demócrito Dummar, entra nessas mudanças. Foi adiado. Mas editamos vídeos saborosos e postamos no Instagram, Facebook e youTube do O POVO Online. Também a Fecomércio divulga pelos seus blogs. Ali, cozinheiros apaixonados mostram sua história e seus cardápios, integrantes do livro.

2- O tema "Os desafios da economia brasileira face à Covid-19 reúne amanhã, na mesma mesa, o senador Tasso Jereissati, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida e o presidente do Insper, Marcos Lisboa. Mais um encontro do Lide Live Ceará para seus associados e convidados.

3- História do Mundo, do Brasil e do Ceará. Este é mais um curso do professor, escritor e secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, sendo iniciado "para colaborar com a cultura e o conhecimento das pessoas, neste tempo de isolamento", diz o professor.

4- Ticiana Rolim Queiroz vivenciou na última segunda-feira, 20, mais um momento de luminosidade. O programa "Desafio Retoma Ceará", integrante da ação do projeto "Somos Um", pensado para atrair 300 pessoas, recebeu 435. Todos reunidos ficaram inteirados da necessidade de mapear os problemas que afligem o Ceará e trabalhar, via discussão e estudos de equipes interdisciplinares, apoiados nos seus talentos, dons e apoios financeiros, com soluções de felicidade. "Esta é uma árvore ora sendo plantada para dar frutos de esperanças, amor e transformações" destaca Ticiana.

Mais que a beleza, a maturidade da modelo brasileira Gisele Bündchen, 25 anos de trabalho, sempre tornou sua atuação bem mais valorizada e digna. Trocando de idade dia 20 de julho, noticiamos aqui, três momentos revelados por ela.

O importante da vida?

Gisele Bündchen: "Não existe nada mais importante para mim que a minha família".

Como comemorará a chegada dos seus 40 anos?

A marca da minha comemoração pelos 40 anos é uma só: plantarei 40 mil árvores no Brasil.

Outra novidade em sua agenda.

Minha mudança com meu marido e filhos para a Flórida depois de morar 10 anos em Boston.

Presidente da Academia Metropolitana de Letras, Marcus Fernandes, aplaudido pela realização da primeira reunião virtual histórica da Casa.

Penha Moura preparou e editou o Boletim da BPW seguindo o roteiro de farta e boa divulgação de notícias e visual moderno e atraente. Trabalho de uma profissional que sabe ser atual e competente.

Atriz e terapeuta Karla Karenina participou do programa O Cuidando de Si Coletivo, em "Bate Papo no Confinamento". Henrique de Castro entrevistou.

Fernando Távora, procurador e professor, construiu em sua fazenda, em Jaguaribe, seu centro de trabalho com o mundo, e ainda faz companhia ao pai querido, Racine Távora.

Já os médicos Isabel e Sá Júnior escolheram a casa na praia da Taíba para a nova programação de trabalho e lazer.

Escritora Aureny Braga apresenta o livro Poesia Também Contagia e explica que esse é um trabalho para registrar em versos os momentos da pandemia da Covid-19.

Um abraço apertado para a escritora e promotora Grecyane Cordeiro, ex-presidente da Amlef, pela passagem de seu aniversário, infelizmente, proibido de comemorações.

Estamos sabendo que o Hotel Santuário das Águias (Porto das Dunas) está lançando pacotes futuros com condições de reservas antecipadas para sua festa de réveillon 2021. Delania Barreto mostra ousadia e competência. Mais informações: 99165.9803

Empresário Luiz Carlos Correia não só denomina de "minhas crianças", mas trata com todo carinho e atenção de pai os pequeninos da Associação Beneficente Luiz Otacílio Correia, localizada em Várzea Alegre.

Terezita e Ubiratan Aguiar acrescentaram aulas de dança na rotina do casal. Exemplo a ser seguido, rejuvenesce e espanta o coronavírus da memória.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?