Logo O POVO+
Ouro de muitos quilates & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Ouro de muitos quilates & outras notas

Tipo Opinião
General Paulo Roberto Pimentel, novo presidente da Aman 
 (Foto: Lúcio Brasileiro)
Foto: Lúcio Brasileiro General Paulo Roberto Pimentel, novo presidente da Aman

Tenho o prazer de anunciar o primeiro casal jubilado do ano que está pra chegar, tratando-se, no caso, de João Batista e Mirian Holanda, que, em cinco de janeiro, atingirão 50.

Não podendo ainda anunciar ao certo, penso que a merecida recepção terá lugar na Marechal Jesuíno, naquela casa que tem o charme de um trem passando diariamente no quintal.

Aliás, ali participei de dois jantares que marcaram, sendo que um deles em black-tie, em honra de meus inesquecíveis amigos Edmilson e Nicinha Pinheiro.

E o outro, para Maristher Gentil, que teve de companhia à mesa, além do anfitrião, sua amiga Celeste Porto e o dr Régis Jucá, que, por sinal, esteve pra ser seu genro, namorando firme bela Eliane, antes de ela casar no Rio.

Meu amigo-irmão Antenor Barros Leal me deu prazerosa missão, qual seja, destrinchar a passagem de seu tio Afro Barros Leal Neto por Ilhéus.

Consegui alguns dados na Biblioteca Pública, pois tendo sido eleito vereador, acabou tomando posse na Prefeitura da progressista cidade ribeirinha baiana.

Aconteceu no impedimento prolongado do prefeito eleito, porém, durou apenas um ano, pois, viajando a Salvador, em busca de verbas, o ônibus virou no caminho, e quase todo mundo pereceu.

Aliás, Ilhéus me encantou pelo rio permanentemente encontrando o mar, pelo Hotel Praia de Sol e pelos restôs Recanto Gaúcho, evidentemente uma churrascaria, sem sequer uma mosca, e o Vesúvio ribeirinho, especializado em frutos do mar, com as ondas se esparramando sobre as pedras.

Apreciei a ordem do pequeno aeroporto e a nova empresa aérea, Passadero, que em pouco mais de trinta minutos nos aterrissa em Salvador.

Devo também assinalar que é habitada pela melhor gente, em serviço, educação e humor permanente.

Paulo Roberto Pimentel, general de Brigada e Cavalariano, assumiu Academia Militar das Agulhas Negras, primeiro comando do general Médici a caminho da Presidência da República.

Filho do general de Brigada Gilberto Pimentel, que por duas vezes presidiu o Clube Militar do Rio de Janeiro, e mantém vários amigos em Fortaleza, inclusive o coronel Adyr Sampaio, seu colega de turma, e Mônica Arruda, que o recebeu em casa, quando aqui esteve em campanha.

Já tem dia confra anual da Escola Unidos do Natal, 27 de novembro, última sexta do mês onze, tendo sido mantido o local, Ugarte quase quarentão.

E vou ficando por aqui mesmo.

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?