Logo O POVO+
'La crema de la crema'
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

'La crema de la crema'

Tipo Opinião
Luciana Dummar, Garota Prodígio, abraçando Lêda... Maria
 (Foto: 280221Lucio)
Foto: 280221Lucio Luciana Dummar, Garota Prodígio, abraçando Lêda... Maria

Atendendo a leitores especialmente pormenorizantes, trago neste domingo um apanhado das criações do laboratório desta mais que sexagenária coluna, a mais antiga do mundo, abordando, de início seletivo, batismos ministrados à bancada feminina, direta ou indiretamente se expressando.

A Cearense da Casa Branca, Edith Gentil Pinheiro Guimarães, que inclusive, numa recepção, foi apresentada à ex-primeira-dama sra Franklin Delano Roosevelt, pelo próprio presidente John Kennedy, que pouco depois seria sacrificado em Dallas.

A Delegada Que Só Prende Por Amor, para Margarida Borges, que, entre tantas vantagens, é também uma lady.

A Sociedade Cearense se Divide em Três Períodos, Antes, Durante e Depois de Maristher Gentil, sendo o colunista inteiramente fanzoca da segunda.

Miss Sobral, para Sofia Carneiro da Silveira, nascida Marinho de Andrade, quase sempre apontada como a mulher mais bonita da Princesa.

Santa Maria, para a senhora Amoreira.

A Sobrinha Fatal, para Moema São Thiago, cuja eleição para deputado pelo PDT de Brizola ceifou a carreira do tio Flávio Marcílio, três vezes presidente da Câmara Federal.

A Construtora de Paredes, para Ignez Fiúza, que povoou as casas dos abonados com a elite pictórica brasileira, estabelecendo uma nova cultura existencial.

Vermeil, para Selma Bitar, candidata de Aída Coelho, sua colega das Amigas do Livro, à imortalidade acadêmica, que é prata banhada a ouro.

A Sucessora, para Emília Correa Lima, que recebeu ingratíssima tarefa de substituir Miss Brasil Martha Rocha.

Pensão Moreira, para a quadra da pernambucana e seu esposo José, que hospedaram o general Castello Branco, nas vezes que veio a Fortaleza como presidente da República.

A Moça das Esmeraldas, para Consuelo Dias Branco, que tem os olhos bem parecidos com a pedra preciosa.

A Face Oculta, para dona Odete Bachá, que, aos 98 anos, fazendo seu crochê e professando sem alarde gestos de grandeza para entes queridos.

Castelo de Bolso, para o palacete de Lurdes e Luiz Gentil, que, como quase todos, virou condô, e do qual me despedi enxugando geladíssima champagne Crystal, que eu mesmo levei.

A Papi-sa-do-Palco, para Nadir Saboya, que pôs o José de Alencar abaixo, quando caiu dura da cadeira, após ser estrangulada pelo repórter, em sua única participação na ribalta, protagonizando A Ratoeira, de Agatha Christie.

E, A Pequena Notável, para confreira Adísia Sá.

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?