Logo O POVO+
Que não voltam mais
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Que não voltam mais

Tipo Opinião

Diz o dito popular que o que é bom só dura uma vez, e nunca, ou dificilmente, volta, vai daí, o apanhado deste domingo.

Mana Holanda, anfitriã de black embaixadores
Mana Holanda, anfitriã de black embaixadores (Foto: 2410_LUCIO)

Coluna de Zózimo Barrozo do Amaral, no Jornal do Brasil .... TV Ceará, a Pioneira .... Entrada em salão, balançando a cabeça, das irmãs Gentil, Edite Pinheiro Guimarães e Ivone Faria.

Cardeal Aloísio Lorscheider, no arcebispado de Fortaleza .... Leitor número um, José Dias Macêdo .... Nadir Papi Saboya, em A Ratoeira, minha única incursão teatral.

A Valsa Proibida, de Paurillo Barroso, por Ayla Maria.

Populismo de Acrísio Moreira da Rocha, duas vezes eleito prefeito de Fortaleza .... Cine São Luiz, quando apenas cinema .... Primeira-dama Luíza Távora .... Clovistas e Parentistas disputando o poder dos Diretores Lojistas do Santa Lúcia.

Pife-pafe da Lurdes Gentil, querendo me referir apenas à roda do Beco da Alegria, na Rua Tabajaras .... Padre Monteiro da Cruz, jesuíta do Cristo Rei.

Tertúlia do Maguari, porém, só até 1957 .... Lista das Dez Mais do Brasil trazendo Beatriz .... Abstrações de Antônio Bandeira .... Pelé no Brasil e Maradona na Argentina.

Iracema Plaza Hotel, onde aprontei um quarto de século .... Martha Rocha .... Super G Constelation da Varig .... Boate Meia Noite, do Imperial Othon, todavia, só no primeiro ano de vida.

Rede Philomeno .... Tereza e Didu de Souza Campos, o Casal 20 .... Lagosta da Ipecea .... Restô Panela, do meu irmão civil Chico Philomeno.

Fernanda Parente, primeira Glamour-Girl, recebendo a faixa de Jacinto de Thormes, no Centro Massapeense do Arrudinha.

Cassino do Ideal, que ocupava o filé da sede, Monsenhor Tabosa com Rui Barbosa, tocado por Aprígio Fernandes, nascido para tal mister .... Lúcia Dummar, Rainha do Castelo .... Orquestra Feminina de Carmem Carvalhedo, composta de moças da melhor.

Vesperais domingueiras do Náutico Atlético Cearense novinho em folha .... Estádio Presidente Vargas .... Cartório Martins, onde notário Cláudio punha na gaveta os títulos dos amigos, ganhando tempo para que se recompusessem e pagassem.

Rita Banqueteira, dos perus nupciais .... Maristher Gentil, que dividiu sociedade, antes, durante e depois dela.

Embaixadores africanos incorporados em Maraponga, de Manoel e Mana Holanda.

Bancas vitoriosas de Olinto Oliveira e Josino da Costa .... Rancho Alegre, com excepcional pontificação de Nicinha e Edmilson Pinheiro .... Camiseiro Álvaro, que cortava até as do presidente da Câmara, Flávio Marcílio.

Patrão Inesquecível, Eduardo Campos .... Miss Ceará, Miss Brasil Emília Corrêa Lima .... A Merendinha, de tia Neda, na Praça do Ferreira, com caldo de cana e pastel de carne ou queijo, ao gosto do freguês.

Desfile de Miss Elegante Bangu, no Copacabana Palace, ao qual, uma vez, 1958, compareci .... Cearense Luiz Eduardo Campello, que dotou o Guarujá de seu principal clube, Samambaia.

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?