Logo O POVO+
Craque da cozinha vem & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Craque da cozinha vem & outras notas

Tipo Opinião
Leila Arraes tira Réveillon no Marrocos
 (Foto: )
Foto: Leila Arraes tira Réveillon no Marrocos

Por credenciada recomendação de Edilmo Cunha, mestre-escola da Unidos do Natal, já ferrei o Astro, que pela terceira vez produzirá o repasto da confraternização pré-natalina dos amigos que se deslocam prazerosamente ao Cumbuco e que acontecerá em 29 de novembro, caindo, como sempre, em toda a história desse saudabilíssimo encontro anual, numa sexta-feira.

E por falar nesse apetitoso assunto, o chef em questão, que toca O Rei da Panqueca, ao leste da cidade, recebeu recentemente a visita do senhor e da senhora Manoel Holanda, que sentiram saudade do seu tempero, na qualidade de assíduos clientes do Ugarte, prestes a fazer três dúzias.

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, pertencente ao Governo do Estado, marcou devidamente o Dia Mundial da Saúde Mental.

Uma das manifestações do HSM abordou que as emoções devem ser cuidadas, observadas, equilibradas, recomendando priorizar a saúde mental.

Filtrou que o enlace de Manuela Câmara e Tomás Moraes terminou madrugada alta céu risonho, com paletós flutuando na piscina, porém, provavelmente, gravatas ali não mergulharam.

Última vez que esteve no Rio, o desembargador Zezé Câmara encontrou, como sempre, nosso comum amigo Hélio Barbosa, e juntos fizeram uma refeição no Dom Camilo, restô da Avenida Atlântida, vizinho ao Cabral 1500.

E agora, vocês vão me dar uma pausa, pois no Clube da Polícia Federal, que me defronta, estão botando na vitrola Eu Me Lembro..., que me faz recordar queridos partintes baiana Zuíta e acreano Bolívar Gadelha, os quais vejo dançando a música em questão no navio Princesa Isabel, fundeado no Mucuripe, onde dona Luíza Távora, então primeira-dama, promovia noite beneficente, patrocinada pelo Lloyd Brasileiro, que teve até Orlando Silva.

Nataliciante quintaferina, só hoje Sônia Pinheiro ganha meu abraço confreiro.

Vice da Associação Brasileira das Universidades Particulares, Tales Sá Cavalcante foi ao Rio especial para a posse do seu presidente, Celso Niskier, na Academia Nacional de Educação, ali encontrando Antenor Barros Leal, a quem comunicou o desejo de lhe receber em casa, pois o conterra em questão não pôde vir para o almoço da Lagoa que marcou o primeiro aniversário da Quinta Avenida, e assim ele teria a chance de se recuperar, como no Rotary.

Carlinhos Farias e Vera me enviam várias edições do Sociedade Cearense, reforçando minha reserva do livro que é a Bíblia do alto mundo empresarial e do melhor mundanismo que a cidade oferece.

Ainda tem assunto, mas o espaço acabou, até e bola pra frente!

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?