Logo O POVO+
Filho de VT teve três & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Filho de VT teve três & outras notas

Tipo Opinião
De fês, com os marroquinos Paulo Aragão e Aristófanes Canamary, abrindo o Ano Bom (Foto: )
Foto: De fês, com os marroquinos Paulo Aragão e Aristófanes Canamary, abrindo o Ano Bom

Junto à prestabilíssima Edna Pontes, do Memorial da Assembleia, e ao fidalgo Osmar Diógenes, consegui tirar a dúvida de quantos mandatos federais teve Carlos Virgílio Távora, obtendo o veredito definitivo.

Ele foi eleito a primeira vez em 1982, a segunda em 1986, ambas o pai ainda vivo, e finalmente, em 90, quando já havia partido, assim, teve a satisfação de assistir em vida o filho ser ungido em dois mandatos.

Quanto ao pleito de 1994, ele foi inscrito, mas não se interessou, não deu a mínima, tirando votação micha.

O importante é a gente verificar que Carlos Virgílio venceu ainda uma vez, quando genitor já estava no céu, por sinal, mais que merecido, pois só fez bem ao Ceará e mal a ninguém.

Dominique, Nique, Nique foi aquela música que bateu os Beatles em vendagem nos Estados Unidos, de autoria de uma freira, que sofrendo a influência de uma amiga transviada, acabou indo pra cadeia, por sonegação de Imposto de Renda.

O Sociedade Cearense já está sendo trabalhado, em sua vigésima segunda edição, justo no ano em que atinjo os 65 de sólido batente, o que significa o quinto Jubileu de Diamante.

Da varanda sul do meu dormitório do Cumbuco, dando pra sede da Polícia Federal, me vejo entre as placas, uma de Paco e outra da Quinta Avenida, que ganhei naquele tocante almoço às margens da Lagoa de Messejana, quando meu blog (basta clicar www.luciobrasileiro.com.br) completou o seu primeiro aniversário.

Peço vênia para assinalar, nesta data, o natalício do meu colega do Marista, João Paulo Accioly, que, quando presidente do Náutico, dotou Meireles da Ala Norte superior, de tantos proveitos.

Baixei na clínica do nutricionista Fred Carioca, da Monsenhor Bruno, mercê primeira sessão do ano com a fisioterapeuta de mãos milagrosas Christiane Emygdio, que agora instalou ali sua Academia do Bem-Estar, aliás, esse é o quarto sítio da doutora em questão que frequento, pois só não clientelei quando ela se estabeleceu num décimo andar, face não apreciar elevador.

Tales Sá Cavalcante tem compromisso hoje com seu calendário pessoal, cobrindo Educação e Imortalidade, pois toca Farias Brito e pertence à Academia de Letras.

Um bom domingo pra todos vocês e bola pra frente!

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?