Logo O POVO+
#povonovinho 
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

#povonovinho 

Alessandra e Reno Bertosi esperam uma menina, Sara, fechando dupla com Eduardo Neto.

Clarissa e Márcio Camelo ganharam Alice, tronco da árvore Dummar. O batizado será em dezembro, na Mansão Castelo.

Hole in one 

Os setentantos da Fiec entram para os anais, por meio do livro azul, editado pelo presidente Ricardo Cavalcante, obra que reúne depoimentos da representantividade do cenário político-empresarial.

Requisitado, Firmo de Castro compõe lista de notáveis, dando o podium para o saudoso Ivens Dias Branco e, em seguida, preenche-a com o ministro Raul Araujo Filho, um dos 33, e Tasso Jereissati.

Continua com Camilo Santana, educador Oto Sá, os médicos Candido Pinheiro e Cabeto Sobrinho, além de dois cases: Afranio Barreira e Beto Studart. E mais: os engenheiros Raimundo Calixto de Melo, Fco. José Teixeira e Joaquim Caracas.

Encerra o gazofilácio com Cândido Albuquerque, reitor que .

Não consta, nos anais da joalheria, que Louis Cartier passasse pela Stohrer, depois de um dia de labuta, com Adolphe Picard, na vizinhança da rue Montorgueil, para comer Babá ao Rum. Bien sûr, admirando aqueeele teto da confeitaria.

Hoje, pararia na Fou de pâtisserie, templo das sobremesas. Anotem a dica. Aposto nisso e no astral do jantar de sua representante, Tânia Leitão et fils, especialmente dedicado ao Amis et Vins. A decoração será de Fernanda Heins.

Sendo toscano, brindemos docemente com Occhio di Pernice. No repas d'ortolan (15), Gladson Mota e Duda Brígido serão iniciados, enquanto que Ormando Campos, jaleco de renome na Oncologia, retorna ao placement.

Obra de Piero Manzoni
Obra de Piero Manzoni

Piero Manzoni

A criação custa uma nota. Fatos como esse acontecem no universo ilimitado da experimentalidade. Vejam que um par de óculos, deixados propositalmente no chão de um museu, em San Francisco, provocaram uma série de reflexões entre os passantes. Bizarrices artísticas seriam como uma banana para o público (Maurizio Catellan)? Penalizados, por não saber distinguir as matizes vermelha, laranja e amarela (Rothko). Falta de reflexão? Mas 'ceci n'est pas une pipe' (R.Margrit). Rasguemos os conceitos (Lucho Fontana) e despejemos todos os 'deFluxus' num mictório (Duchamp). E caminhemos (Giacometti). Fiquemos a ver Renos (Andreas Gursky). Somos, na verdade, Bobos Azuis (Christopher Wool). Nada que não se resolva depois de uma xícara de chá (Meret Oppenheim). Esquece e, por favor, risca tudo (Cy Twombly).

Chopova Lowena
Chopova Lowena

Chopova Lowena

A grife atrai seguidores, como a Max Mara, e encanta o segmento voguish. Coisas do velho clichê: 'na vida nada se cria, tudo se copia´. As mentes criativas são Emma Chopova e Laura Lowena. Esta é norte-americana e Emma tem ascendência búlgara. Cosmopolita, Chopova Lowena mixa estampas, texturas, estilos e, muitas vezes, adota tecidos vintage em suas coleções. Um Ovo de Colombo: saia de dois volumes, um retrofit do kilt- com a vênia dos clãs escoceses e seus respectivos tartans.

Sacramentos

Paulinho e Ticiana Aranha, pais de Melina, firmam compadrio com Paula e Tarcilio Pimentel.

Tais e Adriano Pinto estarão no altar, depois de 27 anos juntos, cortejados pelos filhos, nora e neta. Dia 12 do 11, na ponte Cristo Rei- La Maison. O casal recebe singularmente, não sendo spoiler antecipar: será uma grande noite.

Grupo Amigas em Verso e Prosa
Grupo Amigas em Verso e Prosa

Clicks

Se amizade é poesia, assim seja. Amigas em Verso e Prosa é o nome do grupo: Adriana Cerqueira, Natalia Andrade, Niliane Lima, Ione Pinho, Márcia Leite e Juliana Rolim.

Natália Lage, Kelley  Mendes, Dayany  Gomes e Carmen Ponte
Natália Lage, Kelley Mendes, Dayany Gomes e Carmen Ponte

Divulgação

Naquela noite, naquele lugar maravilhoso e com aquela gente especial - demais- da- conta:

Natália Lage, Kelley Mendes, Dayany Gomes e Carmen Ponte.

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?