Logo O POVO+
Pérolas dos sábios
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Pérolas dos sábios

.

'A boca, que calunia, mata três pessoas ao mesmo tempo: a que profere a difamação, a que escuta e a pessoa sobre a qual se fala.' Advertem os decanos da religião mosaica. Similarmente falou Salomão: 'Uma língua saudável é a árvore da vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito.'(Provérbios 15:4)


Embaixadores do Terceiro Setor, sob o 'chapeau' da  Unesco,  Elisa e Jose  Luis Eduardo Pinto Figueiredo
Embaixadores do Terceiro Setor, sob o 'chapeau' da Unesco, Elisa e Jose Luis Eduardo Pinto Figueiredo

Grand déjeneur

Na sabatina do 27, no condomínio da família de Elisa, os Luis Eduardo Figueiredo recebem para mais um breakfast, sob a égide benefit.

Os Teles sempre tiveram um espírito altruísta, detalhe desconhecido pelo casal, pertinente as participações do Com. Antonio Telles, juntamente com meu tetravô, o também comendador Joaquim Mendes da Cruz Guimarães, do Dr.José Lourenço e da minha tia Guilhermina Gôveia, os Quatro Pilares da Santa Casa, inolvidando os Alves Ribeiro, também do lado da mamãe, sendo o primeiro médico.

Jacu Bird Coffee
Jacu Bird Coffee

Brasil Excelência

Os ingleses falam que "A Cup of Tea Solves Everything". Mudariam a frase se conhecessem o Jacu Bird Coffee, café de processo ao de Sumatra. Concebido na fazenda Camocim, com produção local de 2000 sacas/ano, é exportado para 27 países na Europa e para Oceania, América do Norte e Ásia. A ave, o Jacu, sendo uma exigente consumidora dos frutos maduros de Bourbon Amarelo, é responsável pela triagem dos melhores grãos, dando origem ao produto um premium. Como arremate, ainda ganham o aplauso da turma eco-frendly, o que não acontece com o mencionado Kopi Luwac.

Loro Piana
Loro Piana

I migliori tessuti

Toninho, meu sastre Antônio Candido (aqui, avis rara), avisa a volta das gravatas largas, trazidas, a reboque, pelas lapelas amplas. Harmonizando: camisa su misura (procure Alumo, Muro, Albini...) de colarinho tab ( à la Al Pacino, em Perfume de Mulher) ou americano. Outro pitaco de estilo: a barra italiana da calça, a de 5cm.

Meu momento wow: dedilhar seu mostruário. O alfaiate prepara-se para o Inverno, munido de rico estoque da Vitale Barberi, Scabal, Dormeuil e Loro Piana. Esta última, mesmo beirando o centenário (fondato nel 1924), está antenadíssima com as beneces do wellbeing.

Um hole in one: sabão para cashmere, tecido d'exception, sendo outro item da Casa. (Com sable russo é romanoviano). Para manter a maciez, requer cuidado na lavagem: lave, com as pontas dos dedos, nunca devendo ser torcido, tampouco esfregado, mas levemente pressionado.

Perlage verde e amarela: prêmio
Perlage verde e amarela: prêmio

'coisanossa'

Sou fã da Máximo Boschi. Chamo-a de Montelena brasileira.Trabalhando com excelentes vinhos de guarda, o segmento Biografia, um pioneirismo, vai 'pras cabeças' com o espumante rosé, conquistador da Medalha de Ouro no Wine Challenger Brasil e dos 92 pontos, via Guia Descorchados. A vinícola situa-se no carré d'or, daquele que chamamos os Paralelos do Vinho.O 45 é o mito. Decifra-me: o 'vin mousseux' guarda-se deitado? Não existe consenso, mas opto por acondicioná-lo de pé. Neste ano da graça, são 360 anos de descoberta do método do sparkle wine, pelo médico inglês. Dr.Christopher Merret. Assim como chá da 5 não é inglês, tampouco o Adágio de Albinoni, décadas antes de D. Pérignon.

Toneleiro
Toneleiro

Artisanat d'exception

O arremate, que envolve a finalização de uma bebida, é o acondicionamento.Uma das antigas profissões é a de tonnelier, o toneleiro. Eles ditaram o tamanho padrão das garrafas de vinho. Da divisão de 225 litros, capacidade da barrica bordalesa, partilhando por 300 garrafas, teremos a bouteille de 750 ml.

Nos cognacs (2 destilações) e armagnacs (1),o processo envolve a participação preponderante do tierçon (etimologia: três tonéis numa carruagem), advindo do carvalho francês, de Limousin, com 15 ou 180 anos, tostado internamente, submetido a 36 meses de secagem.

Flamboyants

De Lucerna, Fabíola Girão contou tudo da exposição do Hockney, o pincel da piscina mais cara do mundo. 

Maurício Benevides, diretor da Fadir, passa o boletim de agosto, indo para o quadro de honra em acessibilidade. Próximo 16 de setembro, dar-se-ão os cortafitas, começando com os elevadores.

Conhecendo Graça, o apê de Gabriela da Escóssia, futuro jaleco, deve estar digno dessa assinatura.

Gustavo Barros de Oliveira recepciona o povo dos brasís, amigos que irão para os 50, em Orlando, dia 17.

Casais Lisandro Fujita, João Cateb, Marcelo Miranda, Paulo Teixeira, os Manoelzinho Porto, os Anastácio Marinho, os Fabio Farias, os Fabio Campos e Breno Melo confirmam a noitada da Dica do Mano, estreia da grife de eventos de Germano Albuquerque, dia 2, Espaço La Casa.

Spoiler: Deborah Belchior abrindo os umbrais serranos, dado o arraial dos Pinheiros.

Inês e Vasco Vasconcelos cortafitam curso com bênção de sacerdote.

Congrats para Emilia Patricio. 

Conversa temperada

Com Herbert Jr. Vieira falamos da Salicórnia, que ele planta no Rio Gde. Erva vista nos arredores Mont Saint Michel, alimentação dos Pré-Salés. (No Egito tem a Mulukhie, usada no frango e na carne cozida, com arroz. De tão forte é um suadouro.)

Interessante: a salinidade - contida nessa vegetação, conhecida por sal verde, é transmitida à carne do carneiro.

Água de colônia de Napoleão
Água de colônia de Napoleão

Sensualidade olfativa

Dos arquivos da Osmothèque, o Conservatoire des Parfums, organismo que cataloga as receitas de perfumes da França, instalado em Versailles, renasceu a mítica colônia de Napoleão, chamada Sainte Hélène. A essência foi copiada dos alfarrábios de Louis-Étienne Saint-Denis, apelidado Ali, um dos Mamelouks de la Garde Impériale, fiel criado de Bonaparte.

Do imperador, a lição: ignorantes, com iniciativa, Napoleão desprezava e não os queria em seus exércitos. Recente estudo inglês aponta o uso exagerado de colônias (uso e consumo oral) como vilão para demanda gástrica do estadista. No entanto, antes de chegar das campanhas, avisava que Josephine ficasse longe dos sais, para conservar seu cheiro de fêmea. (Conselho: na avant première, use sabão sem cheiro.) Seria o pequeno corso um 'nez'?

Thiago Barros de Oliveira confirma o  nat redondo do  jovem patriarca  Gustavo, depois  é Portland, até janeiro,  via especialização em  retina clínica e cirurgia pediátrica
Thiago Barros de Oliveira confirma o nat redondo do jovem patriarca Gustavo, depois é Portland, até janeiro, via especialização em retina clínica e cirurgia pediátrica

CLICKS

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?