Logo O POVO+
Drive Carefully Me
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Drive Carefully Me

Daytona Paul Newman (Foto: fotos divulgação)
Foto: fotos divulgação Daytona Paul Newman

1_ O Daytona Paul Newman em questão pertenceu ao ator que nomina a série. Um regalo da esposa, Jeanne Woodward. Esse cosmograph é o Santo Graal da 'Rol ' (Horlogerie) 'ex' (Exquise). Com caixa de aço e pulseira de couro de crocodilo, bateu recorde histórico de leilão. Não é elegante falar em valores. Aos interessados em Rolex sui generis, a mina fica no Burlington Arcade, em Londres, precisamente na The Vintage Watch Company

2_Emaux de Longwy

É um dos patrimônios do artesanato material. Foi labelizado com um EPV-Entreprise du Patrimoine Vivant, a maior comenda outorgada ao segmento métier d'art francês.

A faianceria foi fundada em 1798, na Lorena. Começou reproduzindo as influências do cloisonné, num tempo em que o estilo japonesque reinava.

3_Regalo oficial

Outro nicho colecionável é o das bengalas. Anastácio Souza é cativo delas. A makhila é um tipo diferente e deveras tradicional. O insumo é a madeira da néspera. Traz pega de couro trançado e arremates em latão e alpaca. Serve para defesa, equilíbrio, pastoreio e, também, funciona como signo reverencial. Os Anciart Bergara produzem-nas há um século e meio.

Shabanou

Darli Baião não foi mais nem menos.Foi ela mesma, discreta, com seu porte well- born de sempre.A data coincidiu com a efeméride dos 2500 anos do Império Persa, o que me fez recordar Farah, esposa do shah.(Segundo registros, maior festa do mundo). Um 'chapeau bem dado às entradas, principalmente para o figo com parma, blinis, sour cream e salmão.

Posses

A gravata, amanhã, será pelo advogado Mauricio Benevides, novo diretor da Salamanca. Dos Sás, por duas gerações, Ricardo Bacelar assume como 'exequatur' da Bélgica, extensivo a Piauí e Maranhão. Ratifica-se a excelência das consulesas: Silvinha, varoa de fé, é um doce, bem como Manuela.

Social scene

Germaninho Albuquerque ambientará a bênção intimista de Juliana Brito e Hélio Leitão, no lar do casal.

Cybelinha e Fabio Campos recebem por Manuela, debut do dia 2, no lounge do condomínio Royal Park.Willfridy assina o 'd' de Talita Pontes e Igor Martins, no Colosso, aos 9 do 11.

O mês também cheira a flor de laranjeira para Raissa Laprovitera e Felipe Barbalho (terça,12, às 19h, no Bocca Bistrô).

Recurso da imprensa

Outrora, um curinga, predicado usado pelos meus colegas jornalistas: 'suave.'Era adotado pela demanda de beleza, charme e borogodó da colunável em comento. Atualmente, para qualquer convescote usam 'glamour.' Pena...

Mar, Terra e Ar 

Lucilinha Norões surgiu num 'mint,' ano 1951, preto, mecânico, porta-suicida, ar-condicionado. Raridade do antigomobilista Gaudêncio Lucena.

Os Lucio Pimentel no Palazzo Borghese, por Priscila Benevides e Pierpaolo Bitelli

II Polo Challenge, na Fazenda Boa Vista: Ciccy Halpern e Mariana Auriemo

No altar Chahine Abrahão, os Tércio Chaves, pela lente da minha Rolleiflex

Os Marqueses de Blandford, Camilla e George Churchill, foram hóspedes do Sr.e Sra. Roberto (Riccy) Souza Aranha, sendo co-recepcionados pela new-age da família, Maria, de berço di Pace, e Eduardo.

Outra pérola, tronco da árvore de Romeu e Maricy Trussardi, Ciccy Halpern, somava os sorrisos com a sponsor, Mariana Auriemo, família considerada os Arnault brasileiros, dada a atuação no mercado upscale de marcas

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?