Logo O POVO+
Vintage modernista
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Vintage modernista

Peça vintage da Maison Desny (Foto: fotos divulgação)
Foto: fotos divulgação Peça vintage da Maison Desny

1_As peças restantes são poucas, pois a Desny funcionou por somente seis anos, de 1927 a 1933.

A grife é uma composição de René e Desnet Nauny. O traço avant garde impressiona: limpo, arrojado e dotado de muita atemporalidade. José Hissa, dê a nota.

 

Anel de Austy Lee
Anel de Austy Lee

2_Dedo médio_

Os judeus elegeram o indicador, mas os egípcios adotaram o anelar, por acreditarem numa veia, conectada ao coração. Os romanos chamavam-na 'd'amore'. O anel é de Austy Lee (Hong Kong), um joalheiro criativo, cool e que manda bem, quando o assunto é compor matizes. Lee vem despertando a atenção dos knowers em joalheria, pelo que aporta de novo. Lee usa nossas Paraíbas, Turmalinas e Indigolitas, além de outras gemas como Opalas etíopes, rubis birmaneses e esmeraldas africanas.

carbone
carbone

3_Carbone_

Em alguns países, a exemplo de Espanha e Itália, o dia 6 é reservado para troca de presentes e distribuição de doces. A folclórica Befana, que deu guarida aos Reis Magos, distribui os doces. (Declinou do convite, feito por Gaspar e companhia, para ver Jesus. Arrependida, saiu procurando o Salvador, deixando uma guloseima em cada lar, onde havia um recém-nascido.)

Aos desobedientes é devido um carvão, feito com clara, acúcar, vodka, limão, baunilha.

Armário de Sebastian Muggenthaler
Armário de Sebastian Muggenthaler

4_By Muggenthaler_

Nele, imagino camisas ao estilo Aloha Friday, guayaberas penduradas, calções de banho, bermudas de linho nas gavetas e espadriles Zabatigli. Nada de calças compridas, nem umazinha para remédio. O móvel é de Sebastian Muggenthaler, que usou Teca, madeira de demolição, vime e pegadores de couro. Foi uma das peças mais admiradas pelos frequentadores do portal 1St Dibs.

Só sociedade

No sítio Buriti, Liberato Barroso comanda a vespertina dos 50, portanto não incomoda a pré-momina da Saudade, no Náutico.

Alcimor Rocha comandará os 90 do Ideal. Dia 8 será o Carnaval Pais e Filhos.

Cynthia e Alexandre Goiana intimam para o almoço de bênção dos umbrais.

Willfridy Mendonça, sexta, 18, ambientará o noivado de Bruna Massaglia e Pedro França, esperado altar de 2020, no Lulla's. E sábado, 11, na serra, fará o nupcial de Débora Raso e Eduardo Barreira, um sunset no endereço serrano dos Cesar (Denise) Montenegro.

Congrats para Thaís Baião e Marcos Aurélio Tavares.

Em Casablanca

Lembrei ao Sebastião Arraes, com o fito de fortalecer o cenário: o champagne é o Mumm Cordon Rouge.No filme, segundo o cinéfilo Claudio Sidou, 'todos os artistas se destacam.'

Zest de humor

A piada foi sobre a revitalização do Centro da cidade: quem vai não volta.

Os motoristas de aplicativo, maciça oposicão, fazem cara feia para essa rota, principalmente quando o GPS aponta para a Br. do Rio Branco.

 

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?