Logo O POVO+
Mondanità
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Mondanità

Com a filhas, Ângela Teixeira vai para Miami, onde tradicionais somam-se ao quórum da efeméride de Franco Bonorandi (80), acontecimento do mês.

Alexandre Goiana esteve em São Paulo, fazendo curso de proteção de dados, novo filão da advocacia.

O bom papo fluiu, boquinha da noite, na galeria Del Paseo, através de Ciro Moraes, Luciano Saboya e da dona da casa, dona Edyr Rolim.

Rossana Romcy arrematando sua coleção para fevereiro.

De BSB, Izabela e Marcio Meneses, presenças nos 41 anos de Ana Carolina, filha da ministra Assuzete Magalhães, no Clube Naval.

Em abril tem conjugo vobis, na Toscana, com noiva mezzo-italiana. Depois eu conto.

Aniversariam: Luanna Oliveira, Marília Peixoto e Alessandro Belchior.

O vice, Dummar Filho, conta acerca do Congresso de Psiquiatria, em 2021, com Fabio G.de Mattos, seu presidente.

renovando os votos 

No Mocellin Grill, Renata e Henrique Vasconcelos estiveram com Stepan-cuja mãe é caririense - Nercessian. O sufixo 'ian' é armênio, país onde Noé desembarcou, bem no Monte Ararat.

Eu diria que correram banhos secos para Cinthia Medeiros e Eusélio Oliveira, que já casaram duas vezes, no adro de igrejas... fechadas. As estrelas testificaram e deram fé. (19 Y.O.) Ela é uma das pérolas do nosso jornal, colega solícita, dulcíssima e super profissional. 

 

Joseph Csáky
Joseph Csáky

Pioneiro da escultura moderna

1_O húngaro Joseph Csáky rompeu com os grilhões artísticos de seu tempo, feito que, adicionado ao seu talento, transformou-o num dos escultores do inicio do século XX. Totens, animais e o figurativo humano, suas peças foram precursoras adaptação ao Cubismo. Seu patrício, aqui radicado, Emilio Hinko, foi responsável por projetos tais como os dos clubes Náutico, Jockey, Iracema, das igrejas de São Pedro e Missionárias e do Hospital de Messejana.

St. Gallen
St. Gallen

Métier’s d’art Suisse

Já falei das tramas de Brughes, da Madeira e do Pizzo Buranello. Agora é vez da renda de Saint Gallen. (O Brasil tem um nome que cresce no segmento: Gabriel Pessagno). O polo produtor ainda é, em parte, artesanal, old fashioned way. Assim como a alta relojoaria, a embroidery é um dos patrimônios da Helvécia, requisitado por respeitadas grifes alta costura, a citar sua conterrânea, Akris.
O Novo Mundo conheceu St.Gallen na posse de Obama, pelo vestido de Michelle.

Maybach
Maybach

4_Superb_

Os curtidores bem conhecem a Maybach. Signo de devoção à exclusividade, divã mui atento aos anseios individualistas da clientela triple a. Afinal, a base do luxo é a expertise em artesania. Fundada por Wilhelm, de sobrenome epônimo, um designer visionário, em 1909. Integra a holding Mercedes. Sua ocularia, assim como a marroquineria, é ultra high end, concebendo armações em chifre de búfalo, titânio, ouro...

Grauben Bomilcar Lima
Grauben Bomilcar Lima

2_Santo de casa_

Grauben Bomilcar Lima era de Iguatu (1889-1972) e Yayoi Kusama é de Matsumoto (Japão). Apesar de habitarem em mundos diferentes, incrivelmente encontro uma forte similaridade em muitas de ambas criações. Kusama(90) é a decana Pop-Artist mais celebrada. Cabe a máxima: the right man in the right place. E super vale uma pesquisa no legado saudosa Grauben ao estilo Naif.

Panizza
Panizza

3_4 every head a hat_

Nos idos 1960, as loucuras variavam de Coca Cola a óleo de avião, para ajudar no bronzeado. Além de aconselhado pelos dermatos, os chapéus compõem o voguish dress code balnear. Principalmente o unissex Panamá, feito das palhas equatorianas. A chapelaria Panizza (1879), made in Italy, está no mercado há quase 150 anos. É um referencial do produto. Seus concorrentes: Motsch, Lock e Co. e Borsalino.

O azul reina. Os Castro, Jeritza Fontenelle, Márcio, Joyce Andrade e Luciana, com falta  justificada
O azul reina. Os Castro, Jeritza Fontenelle, Márcio, Joyce Andrade e Luciana, com falta justificada

CLICKS

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?