Logo O POVO+
White Turf
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

White Turf

O Credit Suisse, a BMW e os relógios Longines são os sponsors da legendária (since 1907) competição equestre, em St.Moritz. Das provas, a mais interessante é o Skikjoering, onde o jóquei usa esquis.

Já chequei Kulm, Carlton, Bardrutt's e Kempinski: quase lotados. Para os low profile, a dica é Zermatt.

Socialites, modelos, sheiks, criadores, turistas, desportistas e businessmen de toda parte perfazem o glamour dessas domingueiras de fevereiro, que acontecem nesse paraíso do Vale da Engadina.

fashionables 

Lara Meireles Coutinho e Alberto Machado Neto assinaram o livro.O religioso será nas águas de março, em Icaraizinho, dia 14.

Grupo vi-ai-pi passará, em Dubai, os cinquentanos de Lisandro Fujita.

João Bertosi Mendes esteve na momina dos Pais e Filhos, sendo um teen, descendente dos fundadores, primogênito do Marcelo Mendes, ex-edil, tribuno atuante e cirúrgico na crítica.

Zsofia Sales e Silvana Bezerra aniversariam.

campeãs da avenida

Lucia Abou Asly, maturante da data, reserva bom tempo para sua creche, atendendo quase uma centena de carentes. O passarinho,lá de cima, joga água na floresta em chamas.

Lúcia Pinheiro, a famosa dona Lucia das Antiguidades, formou mais um, Aline Florência, em Direito. Com fé em Deus e vivendo um dia de cada vez.

Mercedes Benz Sport Tourer
Mercedes Benz Sport Tourer

Antiqveaholics

Um Mercedes Benz Sport Tourer é o blue chip do Rétromobille Show (Paris, de 5 a 9). A exemplo do Alfa Touring Berlinetta 8C 2900, o 710 SS, carroceria Fernandez & Darrin, certamente renderá alguns milhões ao malhete do Salon. Os carros mais inusitados são o Shwimmwagen Amphicar O1(anfíbio) DWM, de 1963, e um Citroen C4, ano 1931, equipado com uma gaiola, suspensa à manivela, studio móvel do paisagista Maurice Guyot.

Jean Royère
Jean Royère

Intemporel

Sutil, econômico e avant garde foi Jean Royère. Atuou no Oriente, atendendo os monarcas Hussein, Pahlavi e Faruque, além da cremeria europeia. Uma signature da era dourada dos ensembliers franceses. Além da movelaria, tendo como porta-vozes o sofá Urso Polar - recorde no malhete - e a poltrona Elefante, outros procurados itens de Jean R. são os aplique e as luminárias (Liane). Diga-se: colecionáveis. "Nas artes é necessário desobedecer, correr riscos".  

Máscara de Veneza
Máscara de Veneza

4_Lost in this masquerade_

Acabou o estoque de máscaras em Veneza. Falo das valvuladas. Recomendações do Serviço de Saúde, de locais onde a vida vale muito, motivo pelo qual se antecipam, zelando pelo bem dos seus. A OMS recomenda hidratação, boa alimentação e constante lavagem de mãos. Para nós seria catastrófico, por não termos leitos suficientes. Os 'Medicos de la Peste' usavam chapéu, capa e as mascheras, com olhos de vidro e longo bico, preenchido com ervas e soluções profiláticas.
Outra tradição são os doces da quadra momina. Depois eu conto.

Boodles
Boodles

Pas de Deux

1_Outra letra 'c' foi somada à classificação dos diamantes, anteriormente discriminados por: cut, carat weight, clarity and color. A 5ª consoante é de conception. Veio como uma advertência aos compradores de gemas, advindas de regiões em conflito. A iniciativa foi da Boodles. Com mais de 200 anos, essa inglesa preserva laços com o British Royal Ballet.

Zophia Chylak
Zophia Chylak

3_Case_

As bolsas de Zophia Chylak fazem história. A label é polonesa, sendo acessível somente no preço. A busca, por certo modelo, já ocasionou uma waitlist de 15 mil pessoas. Não insere-se no segmento luxury, mas aspectos como numeração, séries limitadas, acabamento e ferragens fizeram com o que elas se tornassem um must have. Outro tema para, o autor de Bringing Home the Birkin, Michael Tonello?

Lillet
Lillet

2_La vôtre!_

Um aperitivo que está entrando na preferência da brasileirada é o Lillet. Um mix envelhecido de 4 tipos de laranja, quinino e vinho de Bordeaux. Já falei, bem de leve, nesse aperitivo. Jackie K. e Ian Fleming gostavam do Vesper Martini, motivo da sua fama lá fora.

Dia de marcarronada.
Sommelier e toque blanche... nem tanto, Milena Bertuzzi, da embaixada cearense de Milão
Dia de marcarronada. Sommelier e toque blanche... nem tanto, Milena Bertuzzi, da embaixada cearense de Milão

_Clicks_

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?