Logo O POVO+
O povo é história
Foto de O POVO é História
clique para exibir bio do colunista

A história do Ceará e do mundo desde 1928, narrada pelas lentes do acervo de O POVO

O povo é história

desde 1928: As notícias reproduzidas nesta seção obedecem à grafia da época em que foram publicadas.

Há 25 anos

1996. CIDADES

Comércio de Fortaleza autorizado
a abrir aos domingos

O comércio de Fortaleza está autorizado a abrir aos domingos e não tem mais horário determinado para funcionar. A decisão foi oficializada com a aprovação, pela Câmara, de projeto que modifica a Lei Orgânica do Município e depende, agora, de acordos entre patrões e empregados. As mudanças foram aprovadas em 28 de agosto, mas somente ontem o assunto veio à público. Não houve qualquer discussão nas comissões técnicas ou no plenário sobre a matéria.

Há 45 anos

1976. CIDADES

Carência de trabalhadores
na indústria da construção

O mercado de trabalho de Fortaleza sempre registrou, em sua evolução, uma maior oferta de mão-de-obra do que emprego na área da construção civil, em decorrência, entre outros fatores, do contingente de sessenta mil pessoas adventícias das zonas rurais e da maior absorção da mão-de-obra desqualificada se semi-qualificada do setor. Hoje, a situação indicava um novo quadro: diversas obras publicas estão em atraso, aqui, por falta de operários.

Há 65 anos

1956. MUNDO

Tropas soviéticas invadem
a Hungria e clima é tenso

Anuncia a rádio de Budapest que tropas soviéticas intervieram na Hungria, para auxiliar as fôrças húngaras a restabelecerem a ordem, por se achar o govêrno daquêle país impotente para dominar a situação. A rádio de Budapest divulgou um apêlo aos rebeldes, no sentido de que deponham as armas e se entreguem, imediatamente. Caso atendam o apêlo, não serão submetidos a tribunais, foi o que acrescentou a nota divulgada.

Foto do O POVO é História

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?