Logo O POVO+
O Povo é História
Foto de O POVO é História
clique para exibir bio do colunista

A história do Ceará e do mundo desde 1928, narrada pelas lentes do acervo de O POVO

O Povo é História

Tipo Notícia

Há 20 anos

2002. RELIGIÃO

A Santa do Brasil

O dia hoje terá um significado especial para a comunidade católica do Brasil, a maior do mundo. Depois de quase 37 anos de espera, finalmente teremos uma santa. Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus será canonizada pelo papa João Paulo II em uma cerimônia marcada para às 10 horas, na Praça de São Pedro.

2002. MUNDO

Timor Leste será hoje país mais jovem do mundo

O Timor Leste, pequeno território asiático, vai se tornar o Estado mais jovem do mundo ao proclamar sua independência. Depois de quatro séculos de ocupação e ruptura com a Indonésia. Seu primeiro presidente é o ex-chefe rebelde Xanana Gusmão.

Há 30 anos

1992. BRASIL

Pedro Collor concentra acusações em PC Farias

Depois de uma reunião com a mãe, dona Leda Collor, e com o cunhado, embaixador Marcos Coimbra, o empresário Pedro Collor de Mello resolveu ontem suavizar os ataques ao irmão, o presidente Fernando Collor, e concentrar as críticas no empresário Paulo César Farias, o PC, a quem acusa de chantagista.

1992. RADIOAMADORISMO

Radioamadores salvam vidas

Apesar de prestarem inestimáveis serviços à comunidade, eles vivem no anonimato. Comunicam-se por códigos, computadores, fonia e telegrafia. São os radioamadores. Foi através de um deles que o navio norte-americano Spirit, atingido por um surto de malária no início deste mês conseguiu contactar com as autoridades cearenses.

Há 40 anos

1982. JORNALISMO

"Piloto" deixa o comando

Há 48 anos, Agílio Ferreira de Souza, o "Piloto", não perde um dia de trabalho. Em sua memória, está gravada a luta de Demócrito Rocha contra a censura do Estado-Novo. Pouco a pouco, tudo foi mudando, desde quando veio trabalhar, como contínuo, até o presente, vésperas de sua aposentadoria, sempre na qualidade de funcionário do O POVO. Sua vida confunde-se com a do jornal.

1982. ESPORTE

Falhas no Campeonato Mundial

Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo da Espanha, só uma dose muito grande de improvisação de último minuto parece capaz de salvar o torneio de um fracasso. "Tudo estará pronto para a inauguração", afirmou um funcionário do Comitê Organizador. O governo espanhol se mantém distante dos problemas cotidianos relacionados com a Copa.

 

Foto do O POVO é História

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?