Logo O POVO+
Aplicativo oferece consultas médicas online gratuitas
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Aplicativo oferece consultas médicas online gratuitas

Recém lançada, plataforma da Teladoc está disponível para para Android e iOS e já conta com 50 mil médicos cadastrados. Serviço será oferecido de forma gratuita por tempo indeterminado
Tipo Notícia
A teleconsulta está permitida durante a pandemia do novo coronavírus (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação A teleconsulta está permitida durante a pandemia do novo coronavírus

Empresa pioneira e líder global em cuidados virtuais de saúde, a Teladoc lançou seu aplicativo de telemedicina no Brasil, o Teladoc App. A plataforma está disponível para Android e iOS e vai oferecer consultas médicas online gratuitas por tempo indeterminado durante a pandemia do novo coronavírus. Depois, será cobrado o valor de R$ 100 por atendimento. 

A consulta é realizada por vídeo ou áudio, garantindo, segundo a empresa, sigilo, segurança e praticidade. Após o atendimento, a prescrição médica é disponibilizada digitalmente. A plataforma já conta com cerca de 50 mil médicos cadastrados.

"A telemedicina é uma tendência mundial, e a pandemia tem acelerado esse processo de transformação digital no mercado. Com as recomendações para evitar sair de casa, o Teladoc App surge para oferecer um serviço essencial, permitindo que todos tenham acesso aos profissionais de saúde, para tirar dúvidas e realizar consultas, com qualidade e segurança", afirma Jean Marc Nieto, diretor geral da empresa no Brasil.

Segundo ele, o objetivo do serviço da companhia é elevar o nível do País em termos de cuidados de saúde virtuais, atendendo cerca de 10 milhões de pessoas até 2021.

Plataforma conta com sistema de geolocalização

A fim de que o usuário encontre serviços físicos de saúde, a empresa também oferece um sistema de geolocalização, com rotas para prontos-socorros, hospitais e farmácias mais próximas. De acordo com a Teladoc, os dados dos clientes são resguardados por lei.

"Além de poder reduzir filas de espera e o número de idas desnecessárias ao pronto-socorro, ampliando o acesso à saúde e especialistas de nicho, a telemedicina é ainda mais importante porque a oferta de médicos longe de grandes centros urbanos é menor do que a demanda. Desta forma, conseguimos auxiliar toda a população brasileira em escala", diz Jean Marc.

| LEIA TAMBÉM |

Telemedicina é regulamentada em meio à pandemia do coronavírus

Saiba como está a regulamentação da telemedicina no Brasil

Telemedicina: o que realmente importa

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?