Logo O POVO+
Prédio da Prefeitura com 144 moradias será construído no Papicu
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Prédio da Prefeitura com 144 moradias será construído no Papicu

Empreendimento é destinado a famílias que vivem no local, em moradias precárias. A obra, próxima à lagoa do Papicu, está avaliada em R$ 9,77 milhões e deverá ser concluída no prazo de 18 meses
Tipo Notícia
O projeto da Prefeitura de Fortaleza é destinado a famílias que vivem no local, em moradias precárias à margem da lagoa do Papicu (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo O projeto da Prefeitura de Fortaleza é destinado a famílias que vivem no local, em moradias precárias à margem da lagoa do Papicu

A Prefeitura de Fortaleza lançou edital de licitação do tipo menor preço a fim de contratar empresa para construir empreendimento habitacional com 144 apartamentos, próximo à lagoa do bairro Papicu, na rua Francisco Matos, esquina com a rua Pereira Miranda. A obra, que contará com térreo e mais três pavimentos, está avaliada em R$ 9,77 milhões. 

O projeto é destinado a 144 famílias que vivem no local, em moradias precárias. Outras famílias serão removidas para o Residencial Alto da Paz, localizado no bairro Cais do Porto. "O projeto de requalificação representa uma busca na solução à problemática das condições de moradia precárias para as famílias residentes na área de intervenção e seu entorno, promovendo o acesso à moradia e elevando os padrões de habitabilidade e qualidade de vida", diz a Prefeitura no documento.

No projeto, também estão previstas área de lazer, restauração de passeio, instalação de piso e drenagem, "todos esses serviços respeitando e preservando o leito da lagoa".

Obra deverá ser concluída em 18 meses

Segundo o edital, de responsabilidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), o empreendimento será construído em até 18 meses, o equivalente a dois anos e meio, a partir da emissão da ordem de serviço. O contrato com a empresa vencedora da concorrência pública, porém, será de 21 meses.

Vencerá a construtora que oferecer o menor preço unitário por empreitada. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está marcada para o próximo dia 10 de outubro

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?