Logo O POVO+
Fortaleza terá centro de distribuição de produtos da Americanas.com, Submarino e Shoptime
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Fortaleza terá centro de distribuição de produtos da Americanas.com, Submarino e Shoptime

Além da Capital, a B2W Digital também espera abrir mais dois CDs neste mês, em Salvador e Belém. Equipamentos permitirão a entrega de produtos aos clientes em 24 horas, no raio de 400 quilômetros em torno das unidades
Tipo Notícia
Centro de distribuição da B2W (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Centro de distribuição da B2W

Companhia que lidera o comércio eletrônico na América Latina, a B2W Digital deverá inaugurar, neste mês, um centro de distribuição em Fortaleza. A empresa foi criada em 2006 pela fusão entre Americanas.com, Submarino e Shoptime e está antecipando, em quase dois anos, os investimentos em logística previstos em seu plano estratégico, divulgado no fim de 2019.

Além da capital cearense, a B2W também espera abrir mais dois CDs neste mês, um em Salvador e outro em Belém. Em dezembro, começa a operar em Brasília a quarta nova central, tudo isso para atrair o maior número possível de consumidores nas compras da Black Friday, Natal e Ano-Novo. Segundo a companhia, os novos CDs permitirão a entrega de produtos aos clientes em 24 horas, no raio de 400 quilômetros em torno das unidades.

As informações foram dadas ao jornal o Estado de S. Paulo pelo diretor de relações com investidores da B2W Digital, Raoni Lapagesse. O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Trabalho (Sedet), Maia Júnior, porém, disse que ainda não recebeu o comunicado da empresa oficialmente. De acordo com ele, as negociações entre o Governo do Ceará e a BW2 ocorrem há mais de um ano.

Negociação no Ceará ocorre há mais de um ano

"Para viabilizar a negociação, tivemos que regulamentar o marketplace no Estado, no âmbito da Secretaria da Fazenda. Pelo que sei, é preciso fazer alguns ajustes, após algumas ponderações terem sido colocadas. Estamos esperançosos, pois a chegada de uma empresa desse porte vai gerar mais receitas para o Estado, beneficiando a economia e atraindo outros negócios do tipo. Estamos trabalhando para isso", afirma Maia Júnior. 

Quanto à localização, o secretário diz que o empreendimento deverá funcionar no Anel Viário de Fortaleza, em prédio alugado, "possivelmente na Região Metropolitana".

Empresa realiza 41 milhões de entregas por ano no País

Hoje, a B2W possui 17 CDs e 200 hubs no País, realiza mais de 41 milhões de entregas por ano e já entrega mais de 30% dos pedidos no mesmo dia. Até 2022, a expectativa é ampliar a capacidade e alcançar os 50% dos pedidos entregues no mesmo dia.

Cada unidade terá de 10 mil a 15 mil metros quadrados. Com o total de 21 centros em operação até o fim de 2020 e mais 200 hubs (polos de concentração de mercadorias, uma espécie de mini centro de distribuição), a empresa contará com mais de 800 mil metros quadrados para estocagem e distribuição de mercadorias. (Com informações do jornal O Estado de S. Paulo)

| LEIA TAMBÉM | 

Gigante do e-commerce, B2W planeja entregar metade dos produtos em 24 horas até 2022

A logística que cresce nos centros urbanos durante a pandemia

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?