Logo O POVO+
Air France suspende voos Fortaleza-Paris a partir de novembro
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Air France suspende voos Fortaleza-Paris a partir de novembro

Suspensão temporária está ligada à queda na demanda pelos voos, em razão da pandemia do novo coronavírus, da nova onda de contágio em países europeus restrições de viagens e circulação de cidadãos impostas na Europa
A retomada do voo da Air France, entre Paris e Fortaleza, deveria ter sido retomada a partir de abril de 2021, quando começa a temporada de verão europeu, medida porém foi revista por conta da escalada de casos no Brasil. (Foto: Divulgação/Air France)
Foto: Divulgação/Air France A retomada do voo da Air France, entre Paris e Fortaleza, deveria ter sido retomada a partir de abril de 2021, quando começa a temporada de verão europeu, medida porém foi revista por conta da escalada de casos no Brasil.

Após retomar as operações no Aeroporto Internacional Pinto Martins no último dia 16 de outubro, a Air France suspenderá temporariamente os voos entre Fortaleza e Paris a partir de 8 de novembro, por conta da queda na demanda para a rota nos próximos meses. A baixa procura é causada pela pandemia de Covid-19, pela nova onda de contágio em países europeus e pelas consequentes restrições de viagens e circulação de cidadãos impostas na Europa e no mundo.

Temporada de fim de ano

Isso tudo, segundo a empresa, tem gerado pressão crescente sobre a manutenção dos custos e receita unitária das operações. Para a temporada de fim de ano, porém, a companhia vai ofertar cinco voos diretos: De Paris para Fortaleza (nos dias 18, 20 e 26 de dezembro, e 2 e 7 de janeiro) e de Fortaleza para Paris (nos dias 19, 21 e 27 de dezembro, e 3 e 8 de janeiro).

Voos com conexão

A Air France informa que segue com voos conectados em São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), em parceria com a parceira Gol. A retomada da operação entre Paris e Fortaleza deverá ser retomada a partir de abril de 2021, quando começa a temporada de verão europeu.

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?