Logo O POVO+
De San Paolo a Spoleto: as empresas que terão quiosques no calçadão da Beira-Mar
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

De San Paolo a Spoleto: as empresas que terão quiosques no calçadão da Beira-Mar

Embora o edital da Prefeitura de Fortaleza estime a exploração comercial de oito quiosques, apenas seis empresas foram habilitadas a operar os equipamentos
As empresas vão administrar os quiosques no calçadão da avenida Beira-Mar por dois anos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza As empresas vão administrar os quiosques no calçadão da avenida Beira-Mar por dois anos

A Prefeitura de Fortaleza divulgou, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 24, os nomes das empresas habilitadas a administrar quiosques no calçadão da avenida Beira-Mar, pelo período de dois anos. Cerca de 30 empresários participaram da licitação, do tipo maior oferta, lançada no último mês de setembro.

Embora o edital estime a exploração comercial de oito quiosques, apenas seis empresas foram consideradas aptas a operá-los: Take a Juice, Spoleto, Refeições Duchef, Café e Restaurante Belas Artes, San Paolo e Tempo Turismo e Eventos. Portanto, duas vagas não foram preenchidas. 

| LEIA TAMBÉM | 80% das obras na Beira-Mar foram executados; nova etapa será a construção de uma via paisagística

Cada quiosque terá 16,54 m², com valor mínimo mensal de R$ 2.795,26. Funcionarão das 6 horas até meia-noite, podendo, em caso de caráter especial, abrir em horários diferentes. O prazo para início da ocupação dos equipamentos será de 30 dias, contados a partir da assinatura do contrato para permissão do uso. 

O edital prevê que os quiosques sejam explorados comercialmente por empresas do segmento alimentício, como sorveterias, cafés e lanchonetes. No entanto, uma empresa ligada ao setor do turismo está entre as oito habitadas. A coluna apurou, no entanto, que a Tempo Turismo e Eventos também atua na venda de alimentos e bebidas não alcoólicas. 

Outra licitação semelhante da Prefeitura está em andamento, envolvendo dois quiosques do tipo caramanchão, com área de 97,64 m² cada.

Razão social e nome fantasia das empresas habilitadas

1. TAJ Comércio de Sucos e Alimentos Ltda (Take a Juice)

2. Mesha Comércio de Alimentos Eireli-EPP (Spoleto)

3. L. A. R. Comércio de Alimentos e Suprimentos Ltda (Refeições Duchef)

4. Rosaz Comércio e Serviços Alimentares (Café e Restaurante Belas Artes)

5. RMA Comércio de Frios Eireli (San Paolo)

6. Tempo Turismo e Eventos Ltda-ME (Tempo Turismo e Eventos)

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?