Logo O POVO+
Aeroporto de Fortaleza ganha sistema automático para leitura de cartão de embarque
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Aeroporto de Fortaleza ganha sistema automático para leitura de cartão de embarque

Foram instaladas oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional
Tipo Notícia
Com o equipamento, o acesso do passageiro é liberado assim que ele apresenta o cartão de embarque impresso ou pelo smartphone (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Com o equipamento, o acesso do passageiro é liberado assim que ele apresenta o cartão de embarque impresso ou pelo smartphone

Os passageiros do Aeroporto de Fortaleza contam, a partir de agora, com leitura automática do cartão de embarque por meio do BCBP (Bar Coded Boarding Pass). A novidade tecnológica vale para voos nacionais e internacionais. 

| LEIA TAMBÉM | Aeroporto de Fortaleza terá cara nova ainda neste ano

A Fraport, concessionária do terminal, instalou oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional. Com o equipamento, o acesso do passageiro é liberado assim que ele apresenta o cartão de embarque impresso ou pelo smartphone.

Sobre a tecnologia 

De acordo com a concessionária, o BCBP proporciona agilidade, melhorando significativamente o fluxo de passageiros e evitando a formação de filas. "Os novos equipamentos reforçam o compromisso da Fraport Brasil – Fortaleza em entregar aos passageiros um aeroporto moderno, com padrões internacionais de segurança, operações e serviços".

O BCBP proporciona agilidade, melhorando significativamente o fluxo de passageiros e evitando a formação de filas
O BCBP proporciona agilidade, melhorando significativamente o fluxo de passageiros e evitando a formação de filas

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?