Logo O POVO+
Secretaria da Fazenda do Ceará deve anunciar concurso público em breve
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Secretaria da Fazenda do Ceará deve anunciar concurso público em breve

O concurso, que deverá contemplar todos os cargos da Sefaz, está previsto na Lei Orçamentária do Estado para o exercício financeiro de 2020
Tipo Notícia
Secretária Fernanda Pacobahyba entrega ao governador Camilo Santana medidas elaboradas para a otimização da arrecadação tributária (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO Secretária Fernanda Pacobahyba entrega ao governador Camilo Santana medidas elaboradas para a otimização da arrecadação tributária

A titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), Fernanda Pacobahyba, disse nesta segunda-feira, 3, que o governador Camilo Santana (PT) deverá liberar em breve a realização de concurso público para a pasta. Durante reunião com lojistas do Estado, ela lembrou que a última seleção pública para o órgão foi realizada em 2007, há cerca de 13 anos.

Ainda não há previsão quanto ao número de vagas a serem abertas, mas a expectativa é que o certame contemple todos os cargos da Sefaz. "Precisamos de esforços naquilo que é fundamental. O governador já está com a lista do que ele vai liberar nos próximos dias. A Sefaz precisa muito desse concurso", afirmou. 

No último dia 24 de janeiro, a diretoria colegiada da Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece) esteve reunida com Fernanda e cobrou a realização de concurso ainda neste semestre, além de fazer outros pedidos à secretária.

Na ocasião, Fernanda informou à diretoria que tem buscado acelerar a realização do certame. O concurso está previsto na Lei Orçamentária do Estado para o exercício financeiro de 2020, tendo sido autorizado desde março de 2019 pelo Governo. (Colaborou Bruna Damasceno)

| LEIA TAMBÉM | Governo prevê mais de 50 mil vagas em concursos públicos federais em 2020

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?