Logo O POVO+
Faculdade CDL lança plataforma para ajudar pequenos negócios no Ceará
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Faculdade CDL lança plataforma para ajudar pequenos negócios no Ceará

Para participar, os estabelecimentos precisam fazer o cadastro gratuito no hotsite da instituição de ensino. A plataforma faz o mapeamento das micros e pequenas empresas mais próximas dos clientes
Tipo Notícia
Segundo o Sebrae, no Brasil, os micros e pequenos respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Segundo o Sebrae, no Brasil, os micros e pequenos respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado

A fim de ajudar os negócios que mais sofrem com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a Faculdade CDL criou um hotsite que ajuda a mapear onde estão as micros e pequenas empresas mais próximas dos clientes, ajudando assim a girar a economia dos bairros nas cidades do Ceará. Para participar, os estabelecimentos precisam fazer o cadastro gratuito na própria plataforma.

A instituição de ensino destaca que no País, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), existem 6,4 milhões negócios, dos quais 99% são micros e pequenos que respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado.

"Esse é o motivo pelo qual estamos juntos na tarefa de fazer a economia girar comprando também do pequeno negócio e dos microempreendedores individuais", diz a Faculdade CDL.

Como você pode ajudar:

1. Peça comida da lanchonete da esquina.

2. Compre da padaria local.

3. Procure o delivery da farmácia na sua rua.

4. Vá à mercearia mais próxima da sua casa.

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?