Logo O POVO+
Linguagem
Foto de Raymundo Netto
clique para exibir bio do colunista

Raymundo Netto é jornalista, escritor, pesquisador e produtor cultural, autor de obras premiadas, em diversos gêneros ficcionais ou não. É gerente editorial e gestor de projetos da Fundação Demócrito Rocha.

Linguagem

"Mulher intelectual não pega homem!". Ouvira isso inúmeras vezes, mas naquela noite de coração desértico, quente e vazio, seria diferente. Ao espelho, vestia, quase em lágrimas, a roupa mais fatal. O próprio corpo queria saltar do vestido, ela não se reconhecia, mas nada importava mais! Chegou a um pub. Pouca luz, muita fumaça, ar alcóolico e frenético barulho. Por ela, se jogaria na barra de pole dance, mas dirigiu-se ao bar, pediu uma bebida, a mais forte, que guardou entre os dedos até quando chamaram ao pequeno palco o poeta, um rapaz magrinho de cabelo avermelhado. Ele pegou o microfone, olhou para o público desatento e declamou aos gritos o seu poema.

Em meio à barulheira, o tilintar de copos e as risadas expressivas, ele continuava uma falação ardente, suspirosa e inútil, enquanto ela, mesmo quando alguém já apalpava a sua bunda, fitava-o. Sentiu tanto amor ali, capaz de encher até buraco sem fundo.

Ao final, aproximou-se dele, em uma indisfarçável timidez. Imersos no alvoroço, se olharam em risinhos desnecessários, quando ela deixou escapar: "Estou sem calcinha".

Ele riu desconsertado: "Que comentariozinho mais exótico...".

Extasiada, respondeu: "A um cantinho mais erótico? Agora? Sim, podemos ir, sim".

Ele insistiu ao seu ouvido: "Não, eu disse exótico!". Ela, pasma consigo mesma, engoliu de vez o trago e emendou: "Sim, eu também. Foi o que eu disse... exótico?".

Marcaram então de se encontrar no sábado próximo, quando ele a levou ao zoológico para ver o recinto dos pandas. Era alucinado por pandas. "Que fofo!", ela pensou. Após uma hora de jujubas, aulas de cultura chinesa, veganismo e pandas, ela encorajou-se e tascou: "Sim, mas... você não gostaria de ir agora a um motel?".

Ao convite inesperado, ele murmurou: "Eu preciso que saiba de uma coisa...". Ela adiantou-se: "Você é gay? Ai, meu Deus, esse amor por pandas...", quando ele acudiu: "Não, não sou gay... Eu sou virgem!". Aliviada, ou quase, estranhando ainda a resistência, pensou que seria uma experiência singular. Ele insistiu: "Mas muito virgem. Virgem demais. Nunca beijei uma mulher. Apenas espelhos, dorso da mão...". Ela nem quis saber e o trouxe a boca, quando, naquele momento tão inaugural, em vez do aguardado beijo recebeu uma tremenda lambida. Ela sentiu um nojo colossal: "Que foi isso?". Ele queria mais. Nova tentativa. A lambeu outra vez, no rosto inteiro. O poeta tinha uma língua abundante, descontrolada. Tomara gosto e não pararia mais, se ela não se lembrasse de um falso e emergente compromisso. Ele compreendeu. Segurando a baba e com os olhos brilhantes, insistia: "Quando nos veremos outra vez? Quando?".

Não sabia o motivo, se por ser de Humanas ou pelo desespero de quem se afoga, mas o recebeu em sua casa. Desta vez, sem cafés, enxerimento na estante de livros, entre outras preliminares, foi ele que se atirou sobre ela, afoito e covardemente, num apetite absurdo, rasgando-lhe as roupas e lambendo-a inteira, dos pés à cabeça e vice-versa. E a lambeu tanto, mas tanto, por horas sem fim, que pela manhã não havia mais nenhum pedacinho desejoso dela para contar história.

Foto do Raymundo Netto

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?