Logo O POVO+
Só deu Vovô na estreia pela Copa Sul-Americana, contra o Jorge Wilstermann
Foto de Sérgio Redes
clique para exibir bio do colunista

O ex-jogador Sérgio Redes, ou

Só deu Vovô na estreia pela Copa Sul-Americana, contra o Jorge Wilstermann

Colunista avalia a primeira partida oficial do Ceará contra time de fora do Brasil. Vitória por 3 a 1 sobre o rival boliviano, riscos da altitude e a boa presença de Pedro Naressi
Tipo Análise
Pedro Naressi (ao centro) destacou o desafio de
Foto: FABIO LIMA Pedro Naressi (ao centro) destacou o desafio de "virar a chave" entre competições distintas

Embora tenha caído de produção no segundo tempo, dando chance a que o time boliviano crescesse de produção, a vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Jorge Wilstemann colocou o Ceará na liderança do seu grupo e com amplas possibilidades de classificação.

São 32 clubes divididos em 8 grupos. Os time se enfrentam através do processo de rodízio duplo, ou seja, um jogo na sua casa e o outro na do adversário. A equipe que fizer mais pontos dentro do seu grupo se classifica para a fase seguinte.

O Ceará vai fazer três jogos fora de casa, sendo que dois deles na Bolívia, um em Cochabamba contra o Jorge Wilstermann, a 2.558 metros de altitude, e o outro contra o Bolívar, em La Paz, 3.637 metros acima do nível do mar. A altitude é um desafio a ser superado.

Segundo informações, o Ceará vai chegar na hora do jogo na expectativa de diminuir alterações no organismo. Vai sentir dificuldade na velocidade da bola porque a resistência do ar é menor. Quem não está adaptado e costuma dar passe longo sente dificuldades.

Escrevo assim porque embora nos últimos jogos o Ceará tenha se caracterizado por troca de passes curtos, seu histórico sinaliza uma marcação duplicada, retomada da bola e contra-ataques baseados em lançamentos longos na tentativa de surpreender o adversário.

A contusão do excelente volante Oliveira deu margem a que Pedro Naressi o substituísse na equipe titular. Pedro é um jogador habilidoso, com uma boa visão de jogo, e finaliza com precisão. O primeiro gol no jogo contra o Jorge Wilstemann foi uma pintura.

A bola sobrou para ele na entrada da área, do lado esquerdo. Que fez? Colocou a bola com a parte interno  do pé no lado direito do goleiro. Com três ou quatro adversários à sua frente, inclusive o goleiro, a bola tocou no pé da trave e rolou para dentro das redes.

À julgar pela alegria com que os jogadores alvinegros festejam seus gols, percebe-se o excelente momento por que passa o Ceará. Sai um jogador, entra outro e o time continua vencendo. O ótimo elenco, aliado ao desejo de todos jogarem, mantém o padrão lá no alto.

Foto do Sérgio Redes

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?