Logo O POVO+
O novo sempre vem
Foto de Sérgio Redes
clique para exibir bio do colunista

O ex-jogador Sérgio Redes, ou

O novo sempre vem

As bruxas que andam sobrevoando Porangabuçu estarão com seus dias contados caso o Ceará vença o Santos e a Chapecoense nos próximos jogos. A vassoura do Tiago Nunes deverá se encarregar de espaná-las antes que elas pousem e façam moradia.

As expectativas são de vitórias, mas uma pergunta gera ansiedade nos corações alvinegros. Será que o sistema tático implantado pelo Guto Ferreira, que fez sucesso o ano passado e no início deste ano, ainda vai fazer a cabeça do novo técnico ou ele vai fazer mudanças?

Tudo indica que vai mudar. Conversei por telefone com o jornalista Mario Kempes, ontem à tarde, e ele não me deu certeza, mas disse que há expectativa de mudanças. As derrotas para América-MG e Grêmio acenderam uma luz amarela no radar dos alvinegros.

Com suas virtudes e deficiências, a equipe até que vinha conseguindo bons resultados. Quinze dias atrás ocupava o oitavo lugar na tabela de classificação. As complicações surgiram depois das derrotas para duas equipes da zona do rebaixamento. Foi á gota d'água.

Tiago Nunes até que acreditou e repetiu o time que tinha perdido para o América Mineiro, mas a apatia que tomou conta da equipe na partida contra o Grêmio certamente vai levá-lo a fazer mudanças. Na sinuca de bico em que se encontra Tiago Nunes, tem de dar uma tacada de mestre.

A torcida reclama por um time criativo. Também concordo. Penso que jogadores como Pedro Naresi, Rick e Érick poderiam ser aproveitados. O primeiro, além de habilidoso, tem um bom passe e poder de finalização. Os outros dois driblam e são bons no um contra um.

É certo que essa garotada mais nova precisa amadurecer, mas para que isso aconteça, ela tem de jogar, ao invés de entrar no final de jogo. Vi o Érick jogando algumas vezes no Náutico. Gostei muito. Novos e cheios de saúde, aguardam ansiosos a chance de mostrar serviço.

Mesmo que não consiga resultados imediatos, imagino que o Tiago Nunes vai aproveitá-los. Fez algo parecido no Athletico Paranaense. Não tenho dados para dizer se devem ser titulares, mas só o boato de aproveitar a base já espanta as bruxas para outro lugar.

Foto do Sérgio Redes

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?