Logo O POVO+
A prata da casa: as chances de Rick deslanchar no Ceará
Foto de Sérgio Redes
clique para exibir bio do colunista

O ex-jogador Sérgio Redes, ou

A prata da casa: as chances de Rick deslanchar no Ceará

Tipo Crônica
Rick tem sido um dos principais jogadores do Alvinegro desde a retomada do futebol  (Foto: STEPHAN EILERT/Ceará SC)
Foto: STEPHAN EILERT/Ceará SC Rick tem sido um dos principais jogadores do Alvinegro desde a retomada do futebol

Gostei do Ceará no clássico de sábado passado. A entrada de Rick no segundo tempo deu equilíbrio e harmonia à equipe. Além de ser habilidoso, essa promessa alvinegra tem força e velocidade. Capacidades motoras imprescindíveis a quem joga pelos lados.

Andava sumido. Numa entrevista no princípio do ano passado, no programa Com A Bola Toda, da TVC, o presidente Robinson de Castro disse ver no Rick qualidades para subir. Os técnicos Lisca e Enderson Moreira até tentaram, mas parece que a camisa pesou.

Com o novo técnico parece que as chances voltaram. Pode ser que não se torne titular porque ainda está em formação, mas estando sempre na relação dos que estão no banco e entrando nas partidas, poderá ir amadurecendo e, quem sabe, se tornar um grande jogador.

Escrevo sobre o Rick porque sempre tive a atenção voltada aos jogadores da divisão de base. Respeito os profissionais que vêm de outros estados e, como eles mesmo dizem, procuram dar o melhor de si, mas o jogador criado e formado no clube é diferente.

O Ceará até que tem se interessado pela formação de valores. Tem um centro de treinamento lá na Itaitinga e, nos últimos anos, revelou Raul, Artur, Felipe Jonatan e o Artur que disputou o campeonato pelo Bahia. A questão é que revela e negocia.

Se por um lado o dinheiro entra, pelo outro a equipe enfraquece, e aí o técnico que chega pede paciência, e se tem uma coisa que torcedor não tem é paciência. E a roda viva gira. Enquanto a equipe não encaixar, o técnico, mesmo sendo de circo, balança no arame.

A questão não se resume a troca de técnico. Quando troca o treinador, o clube também perde porque as coisas deram errado. O ideal é que se mantenha uma espinha dorsal e as outras posições sejam preenchidos pontualmente por contratações ou jogadores que se formem dentro do clube.

Esse ano, o Ceará foi ao mercado e contratou um time inteiro. Por enquanto é uma incógnita. Pelo que vi, o Argel pretende um time que se fecha e sai rápido para o contra-ataque. Para isso, precisa de força e velocidade. Assim pensando, pode ser que outros jovens apareçam.

Leia outras crônicas de Sérgio Rêdes clicando aqui

 

Foto do Sérgio Redes

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?