Logo O POVO+
Retrato em preto e branco
Foto de Sérgio Redes
clique para exibir bio do colunista

O ex-jogador Sérgio Redes, ou

Retrato em preto e branco

Os alvinegros já estavam entrando em desespero devido aos últimos resultados. É possível que a vitória de goleada sobre o River afaste as bruxas que sobrevoam Porangabussu e devolva a tranquilidade necessária a jogadores, dirigentes e comissão técnica.

Embora não me apegue ao resultado, sei que enquanto a vitória não chega, o clima dentro do clube vai ficando pesado. A torcida vaia, a autoestima e a confiança dos jogadores vão diminuindo. Chega a um ponto em que a bola queima no pé do jogador.

Diante desse espectro que se abatia sobre os alvinegros a vitória deve ser comemorada sim. Até porque as condições eram adversas. Jogo na casa do adversário, um campo ruim e alagado pelas chuvas e a necessidade dos três pontos em busca da classificação.

A vitória foi festejada efusivamente. A cada gol, o time inteiro, inclusive os reservas se abraçava e dava a impressão de estar se livrando de um fardo muito pesado. É inadmissível que o Ceará não se classifique entre os quatro melhores do seu grupo.

E não me venham dizer que o River é ruim. A zebra anda solta por aí e cada partida tem sua história. Quem quiser contar a de ontem vai ter que ressaltar a atuação de Rafael Sobis, que, num jogo truncado e com poucas chances de finalização, fez três gols.

Assim como a chuva, os gols de Sobis caíram do céu. E embora o campo estivesse um chiqueiro, os três gols foram de uma nítida limpidez. O primeiro de perna esquerda por entre as pernas do goleiro. Os outros dois de cabeça, colocados, no lado direito do goleiro.

Independentemente da vitória, algumas perguntas desafiam os alvinegros. O que está acontecendo com Luiz Otávio? Será que Sobis está se adaptando à nova função? Será que os alvinegros encontraram o artilheiro que procuravam desde o ano passado?

Caso o oportunismo e a boa finalização de Sobis se confirmem nos próximos jogos o técnico Enderson Moreira terá resolvido um problema crucial. E com a vantagem de ter um centroavante com um bom toque de bola e excelente qualidade técnica.

 

Foto do Sérgio Redes

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?