Logo O POVO+
Nunca mais me estapeio por um desfile!
Foto de Jully Lourenço
clique para exibir bio do colunista

É jornalista e designer de moda formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Integrou a equipe das Revistas e do Núcleo de Cultura e Entretenimento (caderno Vida&Arte). É repórter da assessoria de comunicação do O POVO. Escreve para a Supernovas aos domingos. Aborda moda e beleza em relação ao corpo e memória, saúde e bem-estar.

Jully Lourenço arte e cultura

Nunca mais me estapeio por um desfile!

Tipo Opinião
Mar de dentro (Foto: Reprodução/chanel.com)
Foto: Reprodução/chanel.com Mar de dentro

Não fui literal. O estapeio é figurativo. Caminhos mais escorregadios, que a gente paga para ver, sempre depois. Depois que o tempo passa. E um dia nunca é igual ao outro. Nem para a Chanel, querida, que admiro, de sua fundadora aos recentes fatos. Soube? Desde que enfileirou seus novos looks incrivelmente um diferente do outro (como conseguem? Como dão conta de tanta produção, meu Deus?) em uma vitrine digital, em site e redes, com vídeos e fotos, causou, porém não como o esperado, em audiência. Eu sei. Chanel. É que os tempos não correspondem iguais. "Quem vencerá a batalha da semana de moda digital?!", anuncia o oráculo da economia fashion mundial, The Business of Fashion (BoF), em seu Instagram. Na imagem, era a grife, claro, de seu "Balade en Méditerranée", tema da coleção Cruise, para anunciar que foi dada largada... O mês de junho entrou fervendo, mesmo em meio à pandemia. E foi a francesinha, marca, que primeiramente fez todas as apostas. Só esqueceram de um detalhe, adiantado, com razão, pelo BoF, e que servem às demais: "Com seu exército de fotógrafos, filas de convidados Insta-celebridades e cobertura pré-planejada da mídia convencional, semanas globais de moda foram criadas para ter sucesso." E agora, que é on-line? Ao menos que seja dono ou dona das redes sociais e plataformas de Streaming do tipo, não poderá controlar o que costuma ser previsível. Cobertura midiática (daí minha revisão na profissão), frenesi e afins. Vamos pensar!

Deo Corporal Essencial Elixir Masculino Edição Limitada - 100 ml
Deo Corporal Essencial Elixir Masculino Edição Limitada - 100 ml

Notas sobre notas

Play

"A Vida e a História de Madam C. J. Walker": a primeira mulher negra a se tornar milionária na história dos EUA. Na Netflix. A estrela é Octavia Spencer, 48, de "Estrelas Além do Tempo" (2016).

Tie dye em alta

Pegue a isca: "moda e contracultura". Mais: passo a passo da técnica de tingimento artístico. A hora também é de pintar.

Emblemático

Kristen Stewart interpretará a princesa Diana no próximo filme. "Spencer". Gravações em 2021.

Está explicado

⁣Quando a boca fica muito ácida, os "poros" dos dentes ficam mais abertos podendo acarretar na sensibilidade dentária. Então, para você que já colocou o limão na sua rotina: "Após a ingestão do limão, faça bochechos com água para neutralizar o pH da boca", dica de Daniela Yano, dentista.

Pegando gancho: teste da porosidade

Basta colocar o fio de cabelo dentro de um copo de água. Se ele boiar, é sinal que precisa de hidratação. Se afundar, a reconstrução é ao melhor tratamento. Mas, se ele ficar na superfície, significa que uma boa nutrição é o caminho. Recebi da @justforbr.

Calculadora da depilação

Se te dissesse que uma pessoa que se depila, há 20 anos, em média já descartou 480 lâminas de depilação, ou 108 kg de cera, você já teria imaginado algo neste volume e proporção? Pois existe uma calculadora da depilação para você se certificar: espacolaser.com.br/calculadora. (Dados da Espaçolaser). (Uso depilador elétrico; prático).

Mãos Karité

Devolve a oleosidade natural da pele.

Liquid repeller

Novo lançamento da Aramis. Custa três dígitos. (Ainda sobre inovação e tecnologia, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, desenvolveu no Brasil o fio têxtil de poliamida - Amni® Virus-Bac OFF – contra a ação de vírus e bactérias).

Calçados homewear

Gostei deste (foto). Opção 2: Havaianas e meia.

Reconfortante

Notas clássicas e amadeiradas. Tradução do Essencial Elixir, de Natura (R$ 43, no site). Mais: marca traz seleção de itens com descontos de até 50%. Termina hoje, domingo (21/06). Enquanto isso, outras iniciam, por isso, aviso: às etiquetas vermelhas, lembre-se: "Eu preciso disso?" Becky, a Bloom, repetirá com você.

Coincidência

A ideia de se exercitar continua valendo. Hoje é o Dia Internacional do Yoga.

A reedição do design vintage

No trabalho da artista belga @katriendeblauwer no Instagram. Descoberta 2.

Foto do Jully Lourenço

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?