Logo O POVO+
Veja cinco opções de eventos para curtir nesta quarta-feira, 16 de outubro, em Fortaleza
Foto de
clique para exibir bio do colunista

Seção com curadoria de agenda cultural em Fortaleza, publicada no caderno Vida&Arte. A coluna é assinada pela editora de Agenda Cultural Camila Holanda.

arte e cultura

Veja cinco opções de eventos para curtir nesta quarta-feira, 16 de outubro, em Fortaleza

Apaixonada por música brasileira, MC Tha caminha entre o batidão e referências à umbanda.  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Apaixonada por música brasileira, MC Tha caminha entre o batidão e referências à umbanda.

Dentro das programações de abertura da Bienal de Dança do Ceará, a cantora paulista MC Tha será destaque durante festa marcada para a noite desta quarta-feira, 16. Com músicas de seu álbum de estreia, o Rito de Passá - que foi muito bem recebido por público e crítica - a cantora tem uma performance que perpassa o funk com nuances de ritmos da umbanda (onde estão suas raízes espirituais). A festa ocorre a partir de 22 horas, em noite que terá ainda a apresentação dos cearenses do Coletivo Mamadeiras, grupo de DJs que tem se destacado com brasilidades e pop no set list. Quando: hoje, 16, a partir de 22 horas. Convites limitados distribuídos gratuitamente após o espetáculo de abertura no Theatro José de Alencar (que inicia às 19 horas). Onde: rua Dragão do Mar, 207 - Praia de Iracema.

Ainda vivas

O espetáculo teatral Ainda Vivas será encenado nesta quarta-feira, 16, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz. Com direção assinada por Edna Freire, a obra é inspirada no livro Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus. "Três gritos urgentes conduzem o público por um caminho de dores e resistência", diz a sinopse. Quando: hoje, 16, às 19 horas. Onde: rua Major Facundo, 500 - Centro. Gratuito.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 08-08-2013: Nilo Firmeza, o Estrigas, artista plástico em sua casa. Gênios da Raça - Estrigas. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO) *** Local Caption *** Publicada em 10/08/2013 - VA 05
FORTALEZA, CE, BRASIL, 08-08-2013: Nilo Firmeza, o Estrigas, artista plástico em sua casa. Gênios da Raça - Estrigas. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO) *** Local Caption *** Publicada em 10/08/2013 - VA 05

Viva Estrigas!

Seguem as comemorações do ano em que seriam celebradas as nove décadas de nascimento de Nilo Firmeza, o Estrigas. O livro A grande arte de Estrigas: memória crítica será lançado hoje à noite no Auditório do Museu de Arte da UFC (Mauc). A obra tem organização de Franscisco Sousa e Gilmar de Carvalho. Quando: hoje, 16, às 19 horas. Onde: Avenida da Universidade, 2854 - Benfica.

Novo espaço

Acompanhando o sucesso do Paraíba Bar, espaço localizado no Benfica, hoje abrem as portas do Paraíba Bar 2, que passa a funcionar ao lado do pioneiro. O evento de abertura terá até a presença do ator e cantor Antônio Carlos, o Mussunzinho, que faz parte do elenco da novela Bom Sucesso, da Rede Globo. Ele é também o fundador da cerveja Cacildis, que homenageia seu pai, o Mussum. Durante a inauguração, será lançado o #CacildisDay, em que cada mesa ganhará uma cerveja da marca. A ação estará disponível das 18h às 22 horas. haverá ainda promoção: a cada duas cervejas Cacildis, a terceira é por conta da casa. Quando: hoje, 16, a partir de 18 horas. Onde: rua Paulino Nogueira, 69 - Benfica (ao lado do tradicional Paraíba Bar).

Happy hour

O Outback lançou drinks pela metade do preço na faixa de seu happy hour. A Casa está com novo cardápio de bebidas com seis drinks exclusivos, além de novos rótulos de cerveja. Os drinks estarão a preços promocionais durante o happy hour do restaurante, de segunda a sexta, das 17h às 20 horas. A marca tem restaurantes nos shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza.

Foto do

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?