Logo O POVO+
Abstrata Festival recebe palestra do VJ Spetto nesta quarta; veja outras dicas de agenda
Foto de
clique para exibir bio do colunista

Seção com curadoria de agenda cultural em Fortaleza, publicada no caderno Vida&Arte. A coluna é assinada pela editora de Agenda Cultural Camila Holanda.

arte e cultura

Abstrata Festival recebe palestra do VJ Spetto nesta quarta; veja outras dicas de agenda

VJ Spetto (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação VJ Spetto

O Abstrata Festival Internacional de Videomapping tem início amanhã, dia 21, e segue até 23 de novembro, mas já nesta quarta-feira, 20, tem programação. Antes de iniciar o Festival, haverá palestra do VJ Spetto (SP), das 20h às 21h30min no. As palestras seguem com Caio Fazolin (SP) e VJ Eletroiman (Espanha), além do cineasta Alexandre Veras (CE). As oficinas de videomapping serão comandas pela VJ Optika (Colômbia). O videomapping é uma projeção em vídeo em espaços abertos da cidade, como prédios, teatros e praças. O mapeamento de vídeo do Festival ocorrerá em Teatro São José, Praça Cristo Redentor, Ponte Velha (Praia de Iracema) e Escola Porto Iracema das Artes. Gratuito.

Em cartaz

Caetano Veloso, Sebastião Salgado, Fernanda Young, Fernanda Montenegro, Luiz Melodia, Lula, Fernando Henrique Cardoso e tantos outros nomes estão entre os retratados pelo fotógrafo Bob Wolfenson. A exposição com um apanhado destes 50 anos de trajetória traz personalidades da cultura, do esporte, da política e da moda. A visitação é gratuita e ocorre de quarta-feira a domingo, de 12h às 17 horas. Onde: Museu da Fotografia Fortaleza (Rua Frederico Borges, 545, Varjota).

Esta será a última apresentação da temporada de Corpo Fechado para Balanço
Esta será a última apresentação da temporada de Corpo Fechado para Balanço

Corpo em movimento

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, o espetáculo Corpo Fechado para Balanço ganha encenação nesta quarta-feira, 20. A apresentação ocorre no Porto Dragão, assinado pela Experimentus Cia. de Dança. No palco, o coreógrafo e a bailarina da companhia Paulo Lima e Léya Ramos dialogam com questões contemporâneas do Brasil e do Mundo. Depois da apresentação, a Companhia parte para temporada em Paris! Quando: hoje, às 19 horas. Onde: rua Bóris, 90.
Quanto: R$ 20 e R$ 10.

Foto do

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?