Logo O POVO+
Confira programação cultural desta quarta-feira, 4, em Fortaleza
Foto de
clique para exibir bio do colunista

Seção com curadoria de agenda cultural em Fortaleza, publicada no caderno Vida&Arte. A coluna é assinada pela editora de Agenda Cultural Camila Holanda.

arte e cultura

Confira programação cultural desta quarta-feira, 4, em Fortaleza

Tipo Notícia

Hoje é dia de "Noite das Estrelas", evento que acontece mensalmente no Planetário Rubens de Azevedo, durante o quarto crescente lunar. A partir de 19 horas, serão disponibilizados telescópios para que o público consiga observar o céu. Lembrando que é necessário que as condições do tempo estejam boas para a visualização! Onde: Próximo ao Planetário do Centro Dragão do Mar. Onde: rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema. Gratuito.

 

Pacarrete, de Allan Deberton
Pacarrete, de Allan Deberton

Para entrar no radar

Ano passado, o filme cearense Pacarrete foi um dos destaques do Cine Ceará, além de ter sido o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado. Assinado por Allan Deberton, o longa tem data marcada para seu lançamento oficial nos cinemas: 30 de abril de 2020. O filme, portanto, poderá, finalmente, ser conferido nas salas de Fortaleza. É para entrar em nosso radar! Já aguardando.

Espetáculo será encenado no CCBNB
Espetáculo será encenado no CCBNB

Teatro gratuito

O palco do Centro Cultural Banco do Nordeste recebe hoje o espetáculo A Fuga do Espelho, cuja narrativa parte da tentativa de libertação do Mágico Fino de seu espelho, preso após acidente. Quando: hoje, às 18 horas. Onde: rua Conde D'Eu, 560. Gratuito.

 

Café Santa Clara inaugura nesta terça-feira, 4, no Cineteatro São Luiz
Café Santa Clara inaugura nesta terça-feira, 4, no Cineteatro São Luiz

Café na Praça do Ferreira

Por falar em Cineteatro São Luiz, a coluna traz outra dica referente ao espaço para esta quarta-feira. Ano passado, o equipamento ganhou um café Santa Clara em suas instalações, um anexo ao espaço. O bistrô funciona de segunda a sábado, de 7h às 19 horas, com diversas opções de comidinhas e cafés. É uma boa forma de dar uma pausa no dia para ganhar novo fôlego. Funcionamento: de 7h às 19 horas, de segunda a sábado. Onde: rua Major Facundo, 500 - Centro.

Mostra de filmes de Federico Fellini é opção no Cineteatro São Luiz
Mostra de filmes de Federico Fellini é opção no Cineteatro São Luiz

Celebrar Fellini

O cultuado cineasta italiano Federico Fellini completaria 100 anos de nascimento neste 2020. Para celebrar a obra e centenário, o Cineteatro São Luiz recebe uma mostra com filmes de Fellini ao longo desta semana. A programação segue até a sexta-feira, dia 6. Hoje, o filme Julieta dos Espíritos será destaque, com acesso gratuito e exibição às 16 horas. Outros filmes que estão na agenda são Os boas vidas, A voz da Lua, A doce vida e Oito e Meio.

 

Degustação saudável

Para comemorar sua primeira loja física, a marca de alimentação saudável SooDeli promove ação de degustação gratuita de alguns itens de seu cardápio. Entre sabores de wraps e saladas, a ação, ainda sem data específica de término, ocorre diariamente com um menu específico para cada dia da semana, entre 11h e 14 horas e de 18h às 21 horas. Onde: Praça de alimentação do shopping RioMar Fortaleza (rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)

 

Foto do

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?