Logo O POVO+
Com exposição de degustação de comida, confira o que fazer em Fortaleza neste sábado, 7 de março
Foto de
clique para exibir bio do colunista

Seção com curadoria de agenda cultural em Fortaleza, publicada no caderno Vida&Arte. A coluna é assinada pela editora de Agenda Cultural Camila Holanda.

arte e cultura

Com exposição de degustação de comida, confira o que fazer em Fortaleza neste sábado, 7 de março

A mostra estará aberta para visitações no RioMar Fortaleza de 7 a 12 de março com acesso gratuito (Foto: Delfina Rocha/Divulgação)
Foto: Delfina Rocha/Divulgação A mostra estará aberta para visitações no RioMar Fortaleza de 7 a 12 de março com acesso gratuito

Mulheres que foram vítimas de violência e conseguiram quebrar o silêncio, transformando a dor em força e informação para outras mulheres. Uma exposição que estreia hoje no RioMar Fortaleza se propõe a ser um manifesto, idealizado pela jornalista Andressa Meireles e executado por tantas mulheres que são retratadas em uma mostra sensorial com relatos e imagens. Fotógrafas como Andréa Peixoto, Camila Almeida, Caroline Sousa, Delfina Rocha, Lia de Paula e outras acolheram as histórias e trazem, agora, a público. É uma forma de dar força munir de informações às mulheres que sofrem ou sofreram violência. A exposição O que não nos disseram abre hoje e segue em cartaz até o dia 12 de março. Onde: Praça de Eventos 2, RioMar Fortaleza (rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500). Gratuito.

Leia também | Confira outras programações de agenda cultural em Fortaleza

 

Bossa e jazz

O pianista Osmar Milito fará um "workshow" neste sábado, 7, no espaço de formação Casa de Vovó Dedé. Ao piano, o músico fará um show, ao tempo em que conversará sobre sua trajetóra na bossa nova e no jazz no Brasil. Os estudantes de música da Casa serão convidados para subir ao palco e tocar ao lado do mestre. Quando: hoje, 7, a partir de 10 horas. Onde: rua Jerônimo de Albuquerque, 445, Barra do Ceará. Gratuito.

Degustação

Apresentando novos sabores e possibilidades de alimentação, o espaço Mercado Saudável terá uma programação neste sábado, 7. De 11h às 15 horas, a loja, localizada na avenida Padre Antônio Tomás, fará uma degustação de pratos veganos, como risotos, sobremesas e capuccino de cogumelos. Onde: avenida Padre Antônio Tomás, 292 - Aldeota.

Eudes Fraga e David Duarte são atrações do projeto Duetos neste sábado
Eudes Fraga e David Duarte são atrações do projeto Duetos neste sábado

Encontro Musical

Os músicos cearenses Eudes Fraga e David Duarte encontram-se para show neste fim de semana. As apresentações fazem parte do projeto Duetos, que ocorre neste sábado, dia 7 de maço, no palco do Teatro São José. Eudes mora em Belém (PA) e tem composições ao lado de Evaldo Gouveia e Paulo César Pinheiro, por exemplo. No show, ele estará acompanhado dos músicos Hoto Júnior (percussão) e Adriano Azevedo (bateria). Já David Duarte é quem abre a noite, levando seus repertório querido por quem acompanha a cena da música popular do Estado. Ele tem músicas gravadas por cantores como Kátia Freitas, Téti e Edmar Gonçalves. Quando: hoje, 7, às 20 horas. Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Onde: rua Rufino de Alencar, 299-327 - Centro.

Comenda

A Casa de José de Alencar receberá uma programação especial neste domingo, 8, Dia Internacional da Mulher. Será a solenidade de entrega da comenda Mulher Poesia. Entre as categorias da premiação, está a de jornalismo, na qual a diretora executiva da redação do O POVO Ana Naddaf será condecorada. Outras mulheres destaque nas áreas de cultura, literatura, empreendedorismo, política e militar também recebem a comenda. Quando: domingo, 8, às 9h. Onde: avenida Washington Soares, 6055.

Foto do

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?