Logo O POVO+
Programações na Casa Absurda e outras ideias para este sábado, 14
Foto de
clique para exibir bio do colunista

Seção com curadoria de agenda cultural em Fortaleza, publicada no caderno Vida&Arte. A coluna é assinada pela editora de Agenda Cultural Camila Holanda.

arte e cultura

Programações na Casa Absurda e outras ideias para este sábado, 14

O espetáculo A Criança Mais Velha do Mundo será encenado neste fim de semana na Casa Absurda. No sábado, 14, e no domingo, 15, às 17 horas, a obra ganha o palco do espaço. O evento tem como protagonista uma pessoa que ora é uma criança de seis anos, ora é uma idosa de 60. Quando criança, é cheia de perguntas. Quando idosa, ela pondera sua vida. Onde: Casa Absurda (rua Isac Meyer, 108 - Aldeota). Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

 

Além dos dois renomados atores, a montagem conta, ainda, com Alessandra Verney e Frederico Reuter no elenco
Além dos dois renomados atores, a montagem conta, ainda, com Alessandra Verney e Frederico Reuter no elenco

Evento adiado

Devido aos cuidados em relação à disseminação do coronavírus, eventos estão sendo cancelados no Brasil. E, em Fortaleza, não é diferente. Foi suspenso o espetáculo A Mentira, que seria exibido no Teatro Via Sul Fortaleza neste fim de semana. Adaptação da obra escrita pelo francês Florian Zeller, a versão brasileira do espetáculo tem direção de Miguel Falabella, que protagoniza o espetáculo ao lado de Zezé Polessa. Mais informações: (85) 3099 1290.

Lúcio Ricardo faz show neste sábado em homenagem a Ray Charles
Lúcio Ricardo faz show neste sábado em homenagem a Ray Charles

Jazz em Cena

A interpretação rasgada de Lúcio Ricardo será destaque deste sábado 14, em apresentação no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-Centro). Como parte do projeto Jazz em Cena, o cantor fará show em homenagem ao repertório de Ray Charles, pianista norte-americano de soul, blues e jazz. No palco, a banda formada por Robson Gomes (piano), Hermano Faltz (guitarra), Nélio Costa (contrabaixo) e Denilson Lopes (bateria). lúcio Ricardo é um nome que surgiu na música cearense lá nos anos 1970, sendo um dos participantes do movimento Massafeira Livre, em 1979, no Theatro José de Alencar, como um dos pioneiros de blues e do rock na Cidade.

Exposição
Exposição "Sol para Mulheres" com 26 Fotógrafas e artistas visuais do Ceará tem abertura no dia 18 de janeiro em Fortaleza

Sol para mulheres

Uma mostra coletiva reúne obras de nove fotógrafas, abordando temáticas de urbanidades, natureza, memórias e identidade. É a exposição Sol de Mulheres , em cartaz desde ontem na loja Meia Sola Maison. Aberta de segunda a sábado, a exposição segue em cartaz no estabelecimento até 31 de março, com obras de Beatriz Bley, Camila Pinho, Delfina Rocha, Denise Luz, Ianara Alencar, Natália Albuquerque, Nely Rosa, Rafaela Eleutério e Sheila Oliveira. Quando: de segunda a sábado, de 9h às 21 horas, até 31 de março. Onde: loja da Meia Sola Maison (avenida Dom Luis, 1037 - Aldeota). Outras informações: (85) 99991 7677.

Infantil

O shopping Del Paseo recebe uma programação gratuita voltada para o público infantil nos fins de semana deste mês de março. No sábado, 14, às 18 horas, o Grupo Encantos encabeça a agenda, com apresentação de Histórias Cantadas para os pequenos. Já no domingo, 15, será a vez de Como Treinar o Seu Dragão, com a Cia Mix da Alegria, às 17 horas. Onde: avenida Santos Dumont, 3131 - Aldeota. Gratuito.

Foto do

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?