Logo O POVO+
"IPM trouxe a verdade dos fatos"
CIDADES

"IPM trouxe a verdade dos fatos"

Diz defesa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Para o advogado Leonardo Feitosa, o IPM trouxe "a verdade dos fatos". Ele é vice-presidente do Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Função, que atua na defesa dos PMs investigados no Caso Mizael. Feitosa afirma ter recebido o indiciamento da DAI "com espanto", já que "não foi isso que aconteceu no dia dos fatos". "Os policiais militares tiveram que atirar tendo em vista que o adolescente estava armado e não obedeceu a ordem para soltar a arma", diz.

A defesa ainda pleiteia o trancamento do inquérito da DAI, já que baseado na Lei nº 13.491/2017, que altera o artigo 9º do Código Penal Militar, argumenta ser atribuição do IPM a investigação de supostos crimes militares. O trancamento, pedido na Auditoria Militar, ainda aguarda decisão. A Vara de Chorozinho, porém, entendeu que, na fase de inquérito, não cabia ainda decidir sobre o declínio.

Feitosa também cita que o MPCE não ofertou denúncia após o indiciamento da DAI, tendo pedido mais diligências. Ele ainda lembra que os PMs investigados não foram ouvidos nessa investigação. Também afirma repudiar "veementemente" o indiciamento por fraude processual.

O que você achou desse conteúdo?