Logo O POVO+
Em Fortaleza, 742 pessoas são vacinadas contra Covid-19
CIDADES

Em Fortaleza, 742 pessoas são vacinadas contra Covid-19

3ª feira. Balanço
Edição Impressa
Tipo Notícia

No primeiro balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) sobre a vacinação contra a Covid-19, 742 receberam ontem a primeira dose do imunizante na Capital. Ao todo, foram vacinados 481 profissionais da saúde da linha de frente do atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus. Integrando o conjunto de grupos prioritários da fase 1 do plano de imunização da Capital, 173 idosos acima de 60 anos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI) também receberam a vacina.

Pessoas com deficiência acima dos 18 anos e que residam em ILPIs, assim como indígenas que vivam em suas aldeias, também integram o grupo prioritário da fase inicial da campanha de vacinação contra a Covid-19. A SMS pontuou que estes devem receber a vacina ainda ao longo desta semana. Como forma de evitar aglomerações, a vacinação está sendo feita nos locais onde os pacientes estão.

Ontem, foram vacinados profissionais de saúde das seguintes unidades de atendimento médico e hospitalar: Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns (Hospital da Mulher), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Edson Queiroz e a Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) no bairro Pici. Profissionais dos hospitais São José de Doenças Infecciosas (HSJ) e Leonardo da Vinci (HLV), geridos pelo Governo do Estado do Ceará, também receberam a vacinação.

"Mesmo após o ano inteiro no combate à Covid-19, os nossos colaboradores ainda estavam ali de pé, firmes, atentos, e foram lembrados nesse momento como pessoas que estão cuidando e que mereciam também serem cuidadas", afirmou Riane Azevedo, superintendente do IJF, em agradecimento pela vacinação dos profissionais da unidade.

O Lar Torres de Melo foi a primeira instituição de longa permanência a receber a ação de distribuição das doses da vacina contra a Covid-19. A casa abriga cerca de 100 idosos na faixa entre 60 e 106 anos. Além dos residentes, 88 profissionais de saúde que atuam no local também foram vacinados. (Alan Magno)

O que você achou desse conteúdo?