Logo O POVO+
Lote atenderá 778 acima de 60 anos em abrigos
CIDADES

Lote atenderá 778 acima de 60 anos em abrigos

Capital. Imunização
Edição Impressa
Tipo Notícia

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, 778 pessoas acima de 60 anos institucionalizadas e 616 profissionais do segmento serão contemplados com o primeiro lote da vacina. Vale lembrar que 40 mil pessoas podem ser imunizadas nesse lote, já que a vacina tem duas doses.

A secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela, informou que a primeira leva de vacinas não conseguirá contemplar todo o grupo presente na primeira fase do planejamento. "Esse lote cobrirá 100% dos institucionalizados, idosos acima de 60 e deficientes acima de 18 anos serão imunizados, até porque é um grupo pequeno em relação ao contingente de toda a primeira fase. Para os profissionais de saúde, temos cerca de 30% da vacina nesse primeiro momento", explicou.

Ana Estela esclarece que os profissionais da saúde serão atendidos durante o expediente. "Estamos indo aos profissionais que estão de plantão durante os três turnos. Vamos rodar de 7 a 10 dias para atender todas as escalas". Ao todo, 110 mil profissionais de saúde compõem a rede pública e privada do município, segundo o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

O que você achou desse conteúdo?