Logo O POVO+
Duas meninas ficam feridas em ataque a escola no município de Farias Brito
CIDADES

Duas meninas ficam feridas em ataque a escola no município de Farias Brito

Crianças estavam estáveis e conscientes, sendo que uma delas tinha previsão de alta em 24 horas. Adolescente foi apreendido
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CRIANÇAS atingidas em Farias Brito recebem alta hospitalar (Foto: Wesley Junior / Especial para O POVO)
Foto: Wesley Junior / Especial para O POVO CRIANÇAS atingidas em Farias Brito recebem alta hospitalar

Duas meninas de nove anos ficaram feridas em um ataque perpetrado por um adolescente de 14 anos na Escola Municipal Isaac de Alcântara, localizada em Sítio Carás, na Zona Rural de Farias Brito (Cariri Cearense). O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12. Conforme a Prefeitura do Município, o ataque foi perpetrado por um aluno do 9º ano da instituição, que invadiu a sala do 4º ano e feriu as duas alunas.

Ainda segundo a Prefeitura, as vítimas foram atingidas na cabeça. Uma das alunas foi ferida na região frontal e teve exposição do crânio. Ela foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, em Barbalha (também no Cariri Cearense). “Pela idade, nove anos, e pela localização da lesão, região frontal de crânio, a gente achou melhor fazer essa transferência para um hospital de maior complexidade”, afirmou a diretora do Hospital Geral de Farias Brito, Verônica Costa. “Mas ela saiu estável, com sinais vitais preservados, consciente e orientada”.

Em nota, a equipe neurológica pediátrica do Hospital Santo Antônio informou, ainda na tarde de ontem, que a criança deveria passar por abordagem cirúrgica durante a noite. "Neste momento, a paciente encontra-se na UTI pediátrica onde passa por avaliações complementares".

Já a segunda criança teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça. Ela poderia vir a ser liberada em 24 horas, disse Costa, após observação médica. A diretora ainda contou que uma terceira criança foi encaminhada ao hospital após ter uma crise de ansiedade. Ela foi liberada ainda ontem.

As crianças foram socorridas por funcionários da Secretaria Municipal de Educação. Conforme afirmou o motorista Ailton Panema ao Portal News Cariri, ele e uma coordenadora da escola chegavam à unidade quando notaram uma movimentação à sua frente. Ao entrar no estabelecimento, eles foram informados do ataque e levaram as crianças para o socorro no próprio carro da secretaria. Panema ainda contou que foram professores que conseguiram neutralizar o adolescente, trancando-o dentro de uma sala.

O adolescente que teria praticado foi apreendido pela Polícia Militar. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, com ele, foi localizada uma faca. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato.

Questionado se, anteriormente, o aluno havia apresentado algum comportamento que pudesse sinalizar algum risco, o secretário da Educação de Farias Brito, Júnior Almeida, disse que não. Ele, porém, afirmou que iria buscar, posteriormente, averiguar mais profundamente se o adolescente apresentava algum comportamento diferente.

O que você achou desse conteúdo?