PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

World of Coffee 2018

2018-07-06 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A World of Coffee é uma feira realizada, anualmente, na Europa pela Specialty Coffee Association. Este ano, tive o prazer de acompanhar a edição que ocorreu em Amsterdam entre os dias 21 a 23 de junho. O evento recebeu mais de 11 mil visitantes de diferentes países e foi marcado pelo feito histórico da barista polonesa Agnieszka Rojewska, a primeira mulher a vencer o World Barista Championship em quase duas décadas de competições. Rojewska superou outros 55 baristas com um apresentação minimalista e tecnicamente impecável. O barista brasileiro Thiago Sabino ficou com a 34a posição. Além do campeonato mundial de barismo, o evento contou com sessões de cupping, palestras, apresentação de novos produtos e máquinas. Várias empresas apresentaram seus mais recentes modelos de máquinas de espresso e moinhos, munidos de tecnologia para aumentar a precisão e o padrão durante a extração de espresso. Outro tema que continua ganhando força é o Cold Brew. Quem achava que se tratava de uma “modinha”, se enganou. Foram apresentados diversos equipamentos para a extração fria de café voltados para cafeterias e consumidores residenciais. Quem visitou os estandes pôde experimentar deliciosos drinkies com Cold Brew e sua versão nitrogenada, que se assemelha a uma cerveja Guinness. Os produtores brasileiros apresentaram os lotes que se destacaram na safra 17/18 e uma amostra do que está por vir com a nova safra. Próxima edição já tem data e local. Berlim é o próximo destino da World Of Coffee.

 

Seis cafeterias para visitar em Amsterdam

Amsterdam tem se tornado um destino ainda mais atrativo com a recente ofertas voos partindo de Fortaleza direto para capital holandesa. A cidade da tulipas também é muito conhecida pelos Coffee Shops, onde o uso e comercialização da maconha é liberado. Mas se você deseja beber bons cafés, a cidade oferece ótimas opções para beber um bom café em meio museus, mercados e belas paisagens. Selecionamos 6 cafeterias especiais para você incluir no seu roteiro:

1. Bocca ( Kerkstraat 96HS)


2. Back to Black (Weteringstraat 48)


3. Coffee and Coconuts (Ceintuurbaan 282-284)


4. Lot Sixty One (Kinkerstraat 112)


5. Sweet Cup (Lange Leidsedwarsstraat)


6. White Label (Jan Evertsenstraat 136)


EXPERIMENTE

 

Ditta Artigianale Finca Paraiso

Café da cafeteria e torrefação do premiado barista italiano Francesco Sanapo. Este lote da variedade geisha foi produzido a 1.800m na região de Huilla, Colômbia. Delicioso café com notas de jasmin, manga e mel. Acidez e corpo médio. Finalização suave. Muito bom em métodos filtrados.

 

Origin La Huella

Produzido a 1.400m na região de Matagalpa na Nicarágua, esse lote é formado pelos “grãos gigantes” da variedade Pacamara Amarelo. Seu perfil sensorial remete a notas de abacaxi, rooibos e romã. Acidez cítrica alta e corpo médio. Esse café é versátil, vai bem nos métodos filtrados e produz um excelente espresso.

 

TAGS