Logo O POVO+
Coreia do Norte descarta acordo para fim de arsenal nuclear
DOM

Coreia do Norte descarta acordo para fim de arsenal nuclear

| NEGOCIAÇÕES |
Edição Impressa
Tipo Notícia

O embaixador da Coreia do Norte para as Nações Unidas, Kim Song, disse ontem que a possibilidade de eliminar o arsenal nuclear do país "já está fora da mesa de negociação" e que não há necessidade de continuar com longas conversas com os Estados Unidos.

A declaração foi uma resposta à ação de seis países europeus que na quarta-feira, 4, criticaram a Coreia do Norte por ter lançado 13 mísseis balísticos desde maio. Em seu comunicado, Song afirmou que os europeus cumprem "o papel de um cachorro de estimação dos Estados Unidos nos últimos meses".

A Coreia do Norte, país dotado de arma nuclear, vem realizando vários testes de mísseis de curto alcance para protestar contra as manobras militares conjuntas entre Estados Unidos e Coreia do Sul, que Pyongyang considera como um ensaio para a invasão de seu território.

O embaixador disse ainda que a administração do presidente norte-americano Donald Trump persegue "uma política hostil" contra o país "na sua tentativa de sufocá-lo".

Com os comentários de Song, a interpretação é de que as perspectivas de continuidade da diplomacia nuclear entre Estados Unidos e Coreia do Norte são sombrias. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?