Logo O POVO+
Wagner denuncia "robôs" para trabalhar contra ele
DOM

Wagner denuncia "robôs" para trabalhar contra ele

| DURANTE CAMPANHA | O deputado sugere que movimentação ilícita tem origem em Brasília, a partir de gabinete parlamentar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O REPUBLICANOS, partido liderado no Ceará por Ronaldo Martins (à esq.) oficializou apoio a Capitão Wagner (Foto: MAURI MELO)
Foto: MAURI MELO O REPUBLICANOS, partido liderado no Ceará por Ronaldo Martins (à esq.) oficializou apoio a Capitão Wagner

O deputado federal Capitão Wagner (Pros), pré-candidato a prefeito de Fortaleza, denunciou a militantes já ter a informação de que um adversário político "do lado de lá" planeja contratar os chamados "robôs", para que propaguem notícias fraudulentas contra ele durante o período eleitoral. A fala foi feita durante evento de adesão do Republicanos à sua pré-candidatura, na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Questionado sobre nomes, Wagner não mencionou quem ou qual partido teria encomendado o serviço ilícito. Mas disse que a iniciativa vem de "quem tanto reclamou dos robôs do Bolsonaro (2018) e agora está se utilizando de algo que eles apontaram."

O policial militar da reserva disse que reunirá mais provas e formalizará a queixa na Polícia Federal (PF). "Para que ela faça a investigação e possa coibir este crime eleitoral."

Na conversa com O POVO após ato do Republicanos, embora tenha dito que não citaria nome ou agremiação, ele deu a entender que a movimentação vem de algum gabinete, ou seja, de alguém com mandato na Câmara dos Deputados.

"A gente vai aguardar mais provas, a gente já sabe quem é a empresa de Brasília, já sabe qual é o partido que fez a contratação, de qual gabinete de deputado que surgiu, então a gente vai investigar até porque o site da Câmara tem o portal da transparência, e isso vai facilitar."

Durante a fala aos militantes do Republicanos, já fora do assunto sobre fake news, o pré-candidato investiu em discurso contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o perfil de oposição adotado pela legenda a nível municipal, já que, a nível estadual, as duas agremiações são unidas. Indagado por O POVO, então, sobre o motivo pelo qual apoiou Elmano Freitas em 2012 contra Roberto Cláudio e a família Ferreira Gomes, ele respondeu que, à época, imaginou que a legenda era de fato opositora. "Mas oposição somos nós", finalizou.

 

O que você achou desse conteúdo?