Logo O POVO+
Messejana, Aldeota e Meireles têm mais casos de Covid-19: veja situação do seu bairro
DOM

Messejana, Aldeota e Meireles têm mais casos de Covid-19: veja situação do seu bairro

Maior número de mortes é na Barra do Ceará. Nas últimas semanas, os números da doença voltaram a aumentar na Capital, que já soma mais de 4 mil mortes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A taxa de mortalidade se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à população total de um lugar. (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA A taxa de mortalidade se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à população total de um lugar.

O cenário de pandemia da Covid-19 tem se agravado em todo o Brasil nas últimas semanas e em Fortaleza a situação não é nada animadora. No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), é possível identificar os bairros com maior incidência da doença que já ceifou a vida de mais de 11 mil pessoas no Estado.

Há quase um ano em território cearense, o vírus já fez 4.735 vítimas só em Fortaleza, conforme dados da plataforma Integrasus – atualizada na manhã deste sábado, 27 de fevereiro.

Atualmente, na Cidade se destacam negativamente três bairros com mais casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. São eles: Messejana, com 4.335 casos; Meireles, com 3.979; e Aldeota, com 3.822.

Epidemiologista da Prefeitura de Fortaleza e integrante da SMS, Antônio Lima explica que a Capital está em meio à uma “transmissão comunitária” que, de acordo com ele, está “muito focada na cidade como um todo”. “Já temos transmissão em todos os bairros”, comenta.

Durante toda a série histórica da doença instalada na capital cearense, sete bairros apresentaram mais de cem óbitos confirmados. A Barra do Ceará é a que lidera a lista, com 134 mortes até o momento.

Na sequência vêm Vila Velha (121), Granja Lisboa (114), Conjunto Prefeito José Walter (110), Mondubim (109), Vicente Pinzon (105) e Meireles (101).

Já a taxa de mortalidade aparece em maior evidência em Pedras (816,3). Esse indicador é o resultado do número total de óbitos do bairro, dividido pela população do bairro e multiplicado por 100 mil habitantes.

Com população de 1.470 pessoas, o bairro registra 193 contaminações e 12 mortes.

Os bairros Manuel Dias Branco e Sabiaguaba completam o top 3 com taxa de mortalidade de 442,2 e 431, respectivamente.

Abaixo, veja como está a situação da pandemia de Covid-19 no seu bairro.


 

 

O que você achou desse conteúdo?