Logo O POVO+
Novo diretor financeiro do BNB fala em agilizar processos
Economia

Novo diretor financeiro do BNB fala em agilizar processos

Edição Impressa
Tipo Notícia
Romildo Rolim, presidente do banco, afirmou que plano da instituição é priorizar aplicações aos micro e pequenos empreendedores. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Romildo Rolim, presidente do banco, afirmou que plano da instituição é priorizar aplicações aos micro e pequenos empreendedores.

Foi empossado após reunião do Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB) o novo chefe da Diretoria Financeira e de Crédito da instituição. Funcionário com 17 anos de carreira no banco, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior afirmou que estará focado em dar agilidade na liberação dos recursos pelo banco. A cerimônia de posse ocorreu ontem na sede da estatal, no bairro Passaré.

Em nota, o BNB informou que o diretor tem experiência em Administração Financeira, Auditoria e Controladoria, Gestão de Negócios, Gestão Empresarial e Negócios Internacionais. Em 17 anos de trabalho no BNB, já desempenhou funções em diferentes áreas, como Controles Internos e Gestão de Riscos e Operações Financeiras e de Mercado de Capitais. Comandou ainda, na área negocial, a Superintendência Estadual da Bahia.

"Recebi (o cargo) com motivação de fazer um trabalho que engrandeça o banco e que possa ajudar cada vez mais a classe produtiva nordestina. Quero que, a partir do meu trabalho, melhorar nossos processos, tornar o BNB mais eficiente e que isso se concretize numa oferta maior de produtos e serviços para sociedade", declarou.

O presidente do BNB, Romildo Rolim, disse que a escolha de Antônio Jorge foi realizada pelo Governo Federal, baseada em termos técnicos. Ele explica que o cargo envolve áreas importantes como concessão, administração e recuperação de crédito, além de tesouraria e câmbio do banco.

A Diretoria Financeira e de Crédito do banco estava sem nome desde fevereiro. No meio tempo, o diretor de Administração, Cláudio Freire, estava acumulando as funções, sem remuneração extra. (Samuel Pimentel)

O que você achou desse conteúdo?