Parceria entre Banco do Nordeste e CNC prorroga benefícios ao comércio na Região
Acordo de cooperação técnica foi assinado na tarde desta segunda-feira, 7
A Confederação Nacional do Comércio (CNC) e o Banco do Nordeste fecharam parceria para oferecer produtos de crédito, investimento, capital de giro, Cartão BNB, dentre outros produtos, aos sindicatos e às federações do Sistema de Representação Sindical desses setores e filiadas à CNC.
O acordo de cooperação técnica foi assinado na tarde desta segunda-feira, 7, e prorroga por mais dois anos as vantagens oferecidas aos comerciantes da Região.
No período entre junho de 2019 e maio de 2021, o Banco do Nordeste informou que "61.299 operações de crédito, no valor de R$ 6,44 bilhões", beneficiaram empreendedores de pequeno porte, pequeno-médio, médio porte, microempresas e microempreendedores individuais dos setores objeto do acordo com a CNC.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineLEIA MAIS:
Recursos do FNE devem financiar modernização de rádios e TVs no Ceará
Desse montante, "10.762 operações de crédito, equivalentes a R$ 1,09 bilhão, foram realizadas no Estado do Ceará".
Em nota, o BNB voltou a destacar o FNE Sol e o FNE Inovação como programas propícios a este público. "Além disso, a cooperação técnica inclui a realização de pesquisas relacionadas com o setor do Comércio, Turismo e Serviços, com a participação de pesquisadores do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão do Banco ao qual os investigadores da CNC passam a ter acesso para fins de realização de trabalhos conjuntos", informa o Banco.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente