Logo O POVO+
Em dia de Thiago Galhardo, Ceará goleia Chapecoense
Esportes

Em dia de Thiago Galhardo, Ceará goleia Chapecoense

|CEARÁ| Alvinegro goleia Chapecoense por 4 a 1 e vê Thiago Galhardo brilhar com três gols no Castelão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Galhardo costuma jogar bem contra times no Z-4 (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Galhardo costuma jogar bem contra times no Z-4

O domingo é dedicado aos pais, mas o meia-atacante do Ceará, Thiago Galhardo, decidiu antecipar a festa ontem, inclusive a dele e a do próprio pai. Autor de três dos quatro gols aplicados pelo Ceará sobre a Chapecoense, no Castelão, ele dedicou a atuação aos familiares.

"Eles me ajudam todo dia, é por eles que eu corro. Hoje eu sei o que meu pai está se sentindo. Todos os pais querem que os filhos estudem, mas eles vão ter que chutar bola", disse Galhardo, ao lado dos filho, em coletiva após a partida. O segundo gol marcado por ele, de pênalti, foi dedicado diretamente ao pai.

O jogador foi o grande nome da vitória maiúscula do Vovô por 4 a 1 sobre a equipe catarinense. Resultado que podia até ter sido mais elástico, se o árbitro e vídeo não tivesse agido em outros dois gols do Ceará, marcando impedimento incontestável de Wescley em um e falta de ataque do Ceará antes da finalização de Felippe Cardoso no outro.

Por falar no jovem centroavante do Vovô - tem 20 anos - ele se mostrou útil mais uma vez. Marcou o segundo gol, quando o jogo ainda não se desenhava para goleada e mostrou muita disposição em campo novamente. Já são dois gols em cinco partidas, marca bem expressiva comparada aos seus companheiros de posição.

Apesar da goleada, o Ceará não fez muita força para vencer a Chape, que demonstrou porque é a pior defesa da Série A. Apesar de um primeiro tempo com baixa produção, o Vovô foi para o intervalo na frente. Ricardinho cobrou falta com perfeição já nos acréscimos e Galhardo desviou de cabeça.

Felippe Cardoso ampliou aos 11 do segundo tempo, finalizando de dentro da grande área. Quatro minutos depois, Galhardo cobrou pênalti e fez mais um. Ainda deu tempo do meia ser a ponta final de um contra-ataque rápido do Vovô e dar números finais ao jogo. O lance ocorreu um minuto depois de Renato Kayser descontar para a Chapecoense.

O resultado fez o Alvinegro pular para a primeira página da classificação e ocupar a 7ª posição antes do fechamento da rodada. Com 20 pontos, o Ceará abre dez de vantagem para o primeiro do Z4 (hoje o Cruzeiro).

O que você achou desse conteúdo?